Bélgica vira sobre Japão após tomar dois gols e vai enfrentar o Brasil

MOSCOU (Reuters) – A Bélgica reagiu depois de tomar dois gols e derrotou o Japão por 3 x 2, graças a um gol de Nacer Chadli nos acréscimos, nesta segunda-feira, avançando para enfrentar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo.

Jogadores da Bélgica comemoram e atletas do Japão lamentam após partida entre as duas equipes na Copa do Mundo 02/07/2018 REUTERS/Murad Sezer

Primeiro time a se recuperar de uma desvantagem de dois gols para vencer um jogo na fase de mata-mata da Copa do Mundo desde que a Alemanha bateu a Inglaterra por 3 x 2 após prorrogação no Mundial do México em 1970, a Bélgica se lançou ao ataque contra uma firme defesa japonesa.

A seleção belga, terceira colocada no ranking da Fifa e 58 posições acima do Japão, levou gols no segundo tempo de Genki Haraguchi e Takashi Inui.

Mas o zagueiro Jan Vertonghen compensou o erro que custou o primeiro gol japonês diminuindo em um cabeceio aos 24 minutos do segundo tempo, e Marouane Fellaini empatou aos 29, menos de 10 minutos depois que o técnico Roberto Martínez o colocou no lugar do apagado Dries Mertens.

Com o Japão pressionando por um gol, a Bélgica aproveitou um contra-ataque nos acréscimos, no qual Romelu Lukaku deixou a bola passar para Chadli, que empurrou para as redes para fazer 3 x 2.

Agência Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *