Casa e Construção: Como evitar erros na fase de acabamento

  

O acabamento é a parte final de qualquer reforma ou obra e não é só uma questão de estética, mas também funcional. Geralmente, essa é a fase mais cara, pois os produtos e os materiais necessários possuem preços mais elevados.

Para evitar dores de cabeça durante o acabamento da sua casa, preste bem atenção nas dicas que daremos a seguir.

 

Planejamento

Essa é a parte mais essencial da sua reforma ou da sua obra. No planejamento, você deve especificar todos os passos, tipos de materiais, mão de obra (caso precise), o tempo necessário para execução de cada processo etc. E, é claro, para não ter contratempos, deve segui-lo sempre.

 

Orçamento

Todo os gastos devem ser colocados sempre na “ponta do lápis”. Antes de qualquer compra, verifique os materiais que você precisará usar e os custos com profissionais, se necessário. Também não deixe de lado os custos com água e energia elétrica.

 

Material

Um ponto importante durante qualquer reforma é pensar na quantidade necessária de material a ser usado. Calcule as áreas a serem revestidas e o tamanho de todos os materiais que serão utilizados para evitar desperdícios ou falta de matéria-prima.

Faça esse procedimento com bastante antecedência, pois muitas vezes o material que você precisa não está no estoque e pode demorar um pouco para chegar. Isso evita atrasos e contratempos na obra.

Outra dica essencial é sempre comprar pisos, azulejos e pastilhas reservas para possíveis quebras e perdas de material (pelo menos 10% a mais)

Também é importante sempre pensar nos revestimentos e produtos ideais para cada ambiente, para que combinem com os móveis, a decoração e que não causem danos como escorregões, infiltrações etc. Aqui mesmo no blog e nas nossas redes sociais tem várias dicas pra você!

 

Cronograma

O cronograma deve ser seguido sempre, por mais difícil que isso possa parecer às vezes, principalmente quando você depende de terceiros. Ele é uma das formas mais eficientes de fugir de erros e atrasar a reforma.

Sempre defina prazos e conte com atrasos possíveis, tanto de mão de obra quanto de entregas e de interferências externas, como chuva e umidade.

 

Paredes e contrapiso

Para que os acabamentos fiquem perfeitos e lindos, as paredes precisam estar no prumo e no esquadro, e o contrapiso não pode ter desníveis ou infiltrações.

 

Pense verde

Existem vários tipos de luminárias eficientes, lâmpadas econômicas e torneiras com temporizador que ajudam na economia de água e de energia. Escolha sempre economizar e poupar a natureza.

Por Blog Casa Show

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *