Casa e Construção: Tipos de pisos ideais para a garagem

 

Antigamente, a garagem era apenas um lugar de passagem para proteger veículos. Hoje, ela se tornou tão importante quanto outros ambientes, podendo ter outras funções, como armazenar ferramentas, ser uma oficina e até um salão de jogos.

Por ter diversas funcionalidades que exigem resistência, a garagem deve ter um piso forte, durável e fácil de limpar, mas sem deixar o estilo e a beleza de lado. Veja alguns tipos que vão deixar o lugar mais charmoso.

 

Piso de cerâmica

Além de ser versátil, econômico, fácil de limpar e apresentar vários modelos, o piso de cerâmica resiste bem ao trânsito constante de carros e motos. Entretanto, ele precisa ter um acabamento antiderrapante para evitar acidentes e causa um pouco de barulho por causa do atrito entre piso e pneu.

 

Piso de porcelanato

O porcelanato é um dos queridinhos no quesito revestimento de vários ambientes. Na garagem, ele pode ser do tipo polido, dando um visual mais bonito e sofisticado, ou esmaltado, que é mais resistente.

 

Piso de concreto/cimento queimado

Super-resistente e econômico, o piso de concreto (ou cimento queimado) dá um ar rústico e moderno para a garagem. Além disso, ele pode ser feito com várias texturas e cores.

 

Piso em fulget

Também conhecido como granilite lavado ou polido, este piso pode ter diferentes cores e composições. Sua textura áspera e antiderrapante é ótima para áreas externas, mas precisa de uma aplicação de resina impermeabilizante para ter longa duração. Ele também é fácil de lavar e possui um custo acessível.

 

Piso de pedra

Apesar de ter um custo mais elevado, o piso de pedra é um dos mais resistentes e sofisticados para garagem e pode ser usado tanto em ambientes abertos quanto fechados. Porém, é preciso tomar cuidado com possíveis desníveis na hora do assentamento.

 

Piso epóxi

O piso epóxi é uma resina com várias cores e tonalidades, que possui forte resistência e alta durabilidade. Prático na hora de instalar e de limpar, ele é bem comum em comércio e condomínios, mas nada impede que seja instalado na sua casa.

Por Blog Casa Show

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *