Concurso MP GO: inscrições abertas para secretário

Oferta do Ministério Público de Goiás é de três vagas distribuídas entre as cidades de Goiás, Cristalina e Aparecida de Goiânia

Encontram-se abertas as inscrições do concurso do Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO). Oferta é de três vagas, sendo duas para a função de secretário auxiliar e uma para auxiliar administrativo. A lotação ocorrerá nas Promotorias de Justiça das Comarcas de Goiás, Cristalina e Aparecida de Goiânia.

Candidatos interessados em disputar um dos empregos devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino fundamental. O salário inicial é de R$ 3.118,89 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Além do vencimento, o MP/GO ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: auxílio-alimentação; auxílio-transporte e auxílio-creche.

O formulário de inscrição estará disponível no site http://www2.mp.go.gov.br/coliseuaté o dia 9 de outubro para a vaga de secretário auxiliar da Comarca de Goiás, 24 de outubro para secretário auxiliar da Comarca de Cristalina e 1º de novembro para auxiliar administrativo da Comarca de Aparecida de Goiânia. Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 62,02, e o seu pagamento deverá ser efetuado até o primeiro dia útil após a data de encerramento do prazo, em toda a rede bancária.

O concurso será constituído das seguintes avaliações: provas objetiva, discursiva e de redação, marcadas para o dia 11 de novembro (Comarca de Goiás) e 25 de novembro (Comarca de Cristalina), além de análise de títulos.

A prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, história do Brasil, geografia, informática básica, conhecimentos gerais e atualidades e/ou organização do Ministério Público.

Já a prova discursiva conterá duas questões, cuja resposta deverá ter entre cinco e 15 linhas, e avaliará o conhecimento do candidato sobre as tarefas típicas do cargo. Enquanto que a redação consistirá na elaboração de um texto dissertativo e/ou descritivo sobre um tema formulado pela banca examinadora e deverá ter extensão entre 15 e 30 linhas.

Atribuições do secretário auxiliar do MP GO

Auxiliar no planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, programas e pesquisas da administração superior do Ministério Público e dos órgãos de execução, auxiliar no atendimento ao público; receber, autuar e controlar a tramitação de processos administrativos e judiciais atinentes à unidade ou órgão, cumprindo despachos e registrando-os devidamente; organizar preencher e manter os livros obrigatórios da unidade ou órgão; controlar a emissão e o recebimento de expedientes; organizar o arquivo da unidade ou órgão; redigir ou digitar documentos diversos; cuidar das correspondências; auxiliar na realização de diligências e audiências; organizar agenda e contatos de interesse da unidade ou órgão, com os devidos registros; zelar pelos equipamentos e materiais da unidade ou órgão, mantendo controle de estoque e tombamento; operar equipamentos diversos necessários ao desempenho de suas tarefas; substituir temporariamente o oficial de promotoria; auxiliar na organização das rotinas burocráticas da unidade ou órgão; compilar os dados para a elaboração do relatório estatístico mensal das atividades desenvolvidas pela unidade ou órgão; secretariar os promotores de justiça em suas atividades funcionais; outras atividades afins; cumprir com as demais ordens emanadas da chefia imediata.

Por JC Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *