PDT define candidatos a deputados estaduais e federais, mas adia decisão sobre disputa ao governo e senado em Goiás

Partido ainda não definiu se irá lançar candidato ou apoiar outro partido. Segundo presidente, decisão será alinhada após reunião com a Executiva Nacional.

PDT define candidatos a deputados, mas adia decisão sobre governo e senado em Goiás

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Goiás, neste sábado (28), a convenção estadual que definiu quem serão os candidatos a deputados estaduais e federais pela legenda nas eleições 2018. De acordo com a direção estadual do PDT, a decisão sobre a disputa ao governo e ao senado ficará para próxima semana, após alinhamento com a executiva nacional.

A convenção estadual do PDT ocorreu das 8h às 17h deste sábado, no diretório estadual do partido, que fica no Setor Bueno, região sul de Goiânia. Durante o evento ficou definido que a legenda terá dois candidatos na disputa por vagas na Câmara Federal e outros 23 candidatos a deputado estadual.

De acordo com a presidência do PDT no estado, o diretório estadual da legenda em Goiás aguarda uma posição da executiva nacional do partido para definir se terá candidato ao governo e ao senado, ou se irá fazer alianças e apoiar outros candidatos.

O grupo político já tem o candidato à presidência da república definido, que será Ciro Gomesdefinido em convenção partidária no último dia 20 de julho, em Brasília.

Convenção Estadual do PDT em Goiânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Convenção Estadual do PDT em Goiânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Por Murillo Velasco

g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *