Mauricio Barbiéri, em partida do Flamengo pela Libertadores, contra o Santa Fe, na Colômbia© Getty Mauricio Barbiéri, em partida do Flamengo pela Libertadores, contra o Santa Fe, na Colômbia

Baixe o app Microsoft Notícias e fique atualizado sobre as notícias mais importantes para você. Disponível para iOS e Android.

Maurício Barbieri é o novo técnico do Goiás. O clube esmeraldino fez o anúncio oficial neste domingo da contratação do ex-comandante do Flamengo, que terá contrato até o fim de 2019.

A equipe do centro-oeste retorna à elite do futebol brasileiro na próxima temporada após três anos de Série B. Na campanha de acesso de 2018, o time foi comandado por Ney Franco, que decidiu não continuar no cargo.

“O perfil de um treinador novo, estudioso, extremamente tático e bom de grupo, fez com que o nome de Barbieri aparecesse como uma aposta perfeita para os desafios de 2019”, afirmou o clube em seu site oficial.

Pelo Flamengo, Barbieri teve 39 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 8 derrotas – um aproveitamento de 57,9%. Ele assumiu como interino após a demissão de Paulo César Carpegiani e foi cortado depois da eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians.