Secretaria de Trabalho abre 14 mil vagas em 17 cursos gratuitos de qualificação profissional em Goiás


Inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Programa Qualifica Goiás — Foto: ReproduçãoInscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Programa Qualifica Goiás — Foto: Reprodução

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Programa Qualifica Goiás — Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual do Trabalho de Goiás (SET) abriu inscrições para mais de 14 mil vagas em 17 cursos gratuitos de qualificação profissional. As opções estão divididas entre os eixos de inserção, recolocação e empreendedorismo (veja lista de cursos abaixo). Para participar, o trabalhador deve se inscrever pela internet.

As vagas fazem parte da 2ª fase do Programa Qualifica Goiás (PQG), que é lançado na manhã desta quarta-feira (19) pela secretaria, no Centro Administrativo de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Os cursos são realizados à distância em uma plataforma que, de acordo com o órgão, tem o conteúdo planejado e é simples de se operar.

O PQG foi iniciado em março deste ano. Na primeira etapa, foram oferecidos 21 cursos e, ao longo dos 6 meses de operação, já emitiu mais de mil certificados.

Cursos

Conforme informou a SET, os cursos são divididos em três eixos, o de “inserção”, que engloba os cursos que dão ao aluno conhecimentos para assumir funções que apresentam boa demanda por contratação; “recolocação”, que oferece russos que chamam atenção do empregador ao analisar o currículo; e empreendedorismo, para fomentar o talento para o próprio negócio.

INSERÇÃO

  1. Assistente administrativo
  2. Atendente de lojas
  3. Operador de caixa

RECOLOCAÇÃO

  1. Assistente de logística
  2. Como falar em público
  3. Comunicação interpessoal
  4. Contabilidade básica
  5. Digitação
  6. Espanhol instrumental
  7. Estoquista
  8. Etiqueta profissional
  9. Libras
  10. Matemática financeira
  11. Negociação
  12. Repositor de mercadorias
  13. Técnicas de memorização

EMPREENDEDORISMO

  1. Abrindo um novo negocio

Por G1 Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *