Lufthansa recebeu o seu primeiro avião A350

Foto: A. Domenjou (Airbus)

O grupo Lufthansa, maior cliente da Airbus entre as companhias aéreas, recebeu o seu primeiro A350 XWB, o avião de passageiros de fuselagem ampla bimotor mais novo e eficiente do mundo. O avião é o primeiro dos vinte e cinco A350-900 que a Lufthansa tem em ordem. A Lufthansa utilizará o primeiro A350 em rotas de longa distância de Munique para Délhi e de Munique para Boston.

Equipado com motores Rolls-Royce, o A350 XWB da Lufthansa contará com uma cabine confortável e disposição de assentos em três classes, sendo 48 assentos na classe executiva, 21 na classe econômica premium e 224 na classe econômica. O A350 XWB está equipado com os componentes de cabine mais recentes da Lufthansa, incluindo novos assentos, entretenimento a bordo totalmente novo e, pela primeira vez, conectividade durante o voo, oferecendo novidades em matéria de conforto e conveniência para os passageiros da Lufthansa em todas as classes.

O A350 XWB apresenta o design aerodinâmico mais recente, fuselagem e asas de fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce, eficientes no uso do combustível. Juntas, estas últimas tecnologias garantem níveis inigualáveis de eficiência operacional, com uma redução de 25 por cento na queima de combustível e nas emissões, além de custos de manutenção bastante mais baixos. Os amplos espaços, a tranquilidade, o belo interior e a iluminação da cabine proporcionam níveis superiores de conforto e bem-estar, estabelecendo novos padrões em matéria de experiência de voo para todos os passageiros.

Até o momento, a Airbus registrou um total de 810 pedidos confirmados para o A350 XWB, de 43 clientes em todo o mundo, o que já faz dele o avião de passageiros de fuselagem ampla mais bem-sucedido da história.

aviaorevue.com

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás