Nossas Férias: ‘WiFi Ralph’, ‘O manicômio’, ‘Meu querido filho’: Saiba mais sobre estreias da semana nos cinemas

2019 nos cinemas começa com estreia de animação que ‘materializa’ a internet. Terror e drama também são destaques

Por G1


Confira as estreias da semana no cinemaEstúdio

Confira as estreias da semana no Cinema

Confira as estreias da semana no Cinema

O ano nos cinemas começa com a estreia de “WiFi Ralph”, sequência de animação que apresenta a internet “materializada”. Também chegam aos cinemas o terror “O manicômio” e o drama “Meu querido filho”.

Trailer de ‘WiFi Ralph’G1 Pop&Arte

Trailer de 'WiFi Ralph'

Trailer de ‘WiFi Ralph’

‘WiFi Ralph’

É a sequência de “Detona Ralph” (2012), franquia com protagonistas que vêm do mundo dos videogames. Desta vez, eles são apresentados ao universo da internet.

Parece uma ideia atrasada – afinal, a internet não é mais novidade para ninguém. Mas é curioso ver como ela é transformada em coisas palpáveis no filme.

Vanellope e Ralph, os melhores amigos de 'WiFi Ralph' — Foto: Divulgação

Vanellope e Ralph, os melhores amigos de ‘WiFi Ralph’ — Foto: Divulgação

O sistema de busca vira um senhorzinho de óculos, que tenta adivinhar o que as pessoas vão falar. Os pop-ups, aquelas janelinhas chatas que aparecem na tela, viram funcionários meio esquisitos de empresas suspeitas.

Há um brasileiro por trás deste universo: Renato dos Anjos, chefe de animação no filme. Em uma entrevista ao G1, ele falou sobre a criação deste mundo. Ele disse que procurou fazer com que as pessoas notassem detalhes da internet real.

O filme tem momentos super engraçados e uma ótima participação das princesas da Disney. Tiago Sbravanel e Giovanna Lancelloti estão entre os dubladores da versão em português.

‘O manicômio’

É uma opção de terror para adultos. O filme segue a fórmula clássica de história de casarões mal assombrados. Tem alguns sustos fáceis. É ideal para os que curtem esse estilo.

Na história, um grupo de youtubers se desafia a passar 24 horas em um manicômio perto de Berlim, na Alemanha. O lugar foi palco de experimentos com humanos no passado. É fácil imaginar que as coisas não saem como planejado para os jovens.

Além disso, o filme tem estética meio amadora, o que pode ajudar a assustar os fãs do gênero.

Cena de 'O Manicômio' — Foto: Reprodução

Cena de ‘O Manicômio’ — Foto: Reprodução

‘Meu querido filho’

Cena de 'Meu querido filho' — Foto: Divulgação

Cena de ‘Meu querido filho’ — Foto: Divulgação

É a história de um casal em busca do filho único desaparecido. Também é um enredo comum, sobre desaparecimento, mas o caso é retratado com muita sensibilidade.

A tama aborda questões emocionais, como dilemas da adolescência e relações familiares. Também passa por questões políticas, como a Guerra da Síria. O diretor é Mohamed Ben Attia, cineasta tunisiano do premiado “A amante” (2016).

Por g1.com.br

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.