Rio Araguaia será palco de torneio mundial de pesca esportiva em junho

Por Denilson Alves

A 1ª edição do Great Amazon World Fishing Rally vai ser realizada no distrito de Luiz Alves, à beira do Rio Araguaia, de 20 a 27 de junho de 2019. O torneio mundial de pesca é também um evento cultural e ecológico, que vai dar destaque também para os ingredientes elementos da Gastronomia goiana. Chefs de cozinha japoneses estão trabalhando receitas com intenção de levar os ingredientes goianos para o mundo, destacando a picanha de Goiás como uma das melhores carnes existentes. Eles também estão desenvolvendo menus com o pequi sob o ponto de vista de Tóquio, tendo o fruto do Cerrado como estrela.

Os organizadores do evento se reuniram na última segunda-feira, dia 18, com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, para tratar do apoio da autarquia ao evento. Na ocaisão eles adiantaram  que já está confirmada a participação de pescadores do Japão, dos Estados Unidos, China, Brasil e de vários outros países, além do melhor pescador do mundo no evento. 

A escolha de Goiás para sediar a competição se deve ao sucesso da nossa Piraíba, maior espécie de peixe de água doce da América do Sul e que está presente no Rio Araguaia. A infraestrutura de Goiás também chamou a atenção dos japoneses. Além disso, Luiz Alves é considerado um dos melhores destinos de pesca do Brasil. Com tantas atrações e um público estimado de 50 mil pessoas, a expectativa é que o evento tenha sucesso garantido.

Mais informações: (62) 3201-8115  

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.