Longa goiano Alaska tem lançamento em 19 cidades brasileiras

Por Denilson Alves


 Filme foi viabilizado por recursos do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e pela Lei Goyazes

Estreia em 20 cinemas de 19 cidades brasileiras, o longa-metragem goiano Alaska, do diretor Pedro Novaes. Com roteiro de Novaes e Jarleo Brabosa, o filme foi viabilizado com recursos da Ancine, do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC) e da Lei Goyazes. Estes dois últimos são ligados a Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás).

A trama, filmada na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, conta a história de Ana (Bella Carrijo) e Fernando (Rafael Sieg) que, anos após se separarem, decidem visitar mais uma vez a Chapada, cenário de uma intensa história de amor entre os dois. A viagem é uma segunda chance para essa paixão. Mas o tempo passou e eles talvez não sejam mais os mesmos. Antonio Zayek, José Ronaldo Loth Machado e Ananias Derval da Rocha Ferreira completam o elenco.

Novaes, que começou sua carreira no gênero documentário, conta que trouxe para a ficção histórias vividas por personagens reais, ali mesmo na Chapada. O diretor afirma que esse aproveitamento de histórias reais tem sido uma tendência. “Personagens reais levam um naturalismo aprofundado ao cinema de ficção”, disse.

Pedro Novaes conta que a produção, a gravação e a distribuição do filme contam com recursos de leis de incentivo à cultura. Ao todo, do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC) e da Lei Goyazes foram captados mais de R$ 500 mil. “Esses mecanismos foram fundamentais não apenas para o filme, mas são para toda a produção audiovisual do Estado, hoje. A gente não teria conseguido realizar o filme sem esse suporte”, afirmou.

Em Goiânia, o filme será exibido no Cinemark Flamboyant, de segunda-feira a sexta-feira, às 19h.

 Serviço:

Lançamento do filme: Alaska

Data: a partir do dia 21 de março

Horário: 19h

Local: Em Goiânia, Cinemark do Flamboyant

Classificação 12 anos.

Com informações do serviço de Comunicação da Secretaria de Cultura de Goiás

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.