Longa goiano Alaska tem lançamento em 19 cidades brasileiras

Por Denilson Alves


 Filme foi viabilizado por recursos do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e pela Lei Goyazes

Estreia em 20 cinemas de 19 cidades brasileiras, o longa-metragem goiano Alaska, do diretor Pedro Novaes. Com roteiro de Novaes e Jarleo Brabosa, o filme foi viabilizado com recursos da Ancine, do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC) e da Lei Goyazes. Estes dois últimos são ligados a Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás).

A trama, filmada na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, conta a história de Ana (Bella Carrijo) e Fernando (Rafael Sieg) que, anos após se separarem, decidem visitar mais uma vez a Chapada, cenário de uma intensa história de amor entre os dois. A viagem é uma segunda chance para essa paixão. Mas o tempo passou e eles talvez não sejam mais os mesmos. Antonio Zayek, José Ronaldo Loth Machado e Ananias Derval da Rocha Ferreira completam o elenco.

Novaes, que começou sua carreira no gênero documentário, conta que trouxe para a ficção histórias vividas por personagens reais, ali mesmo na Chapada. O diretor afirma que esse aproveitamento de histórias reais tem sido uma tendência. “Personagens reais levam um naturalismo aprofundado ao cinema de ficção”, disse.

Pedro Novaes conta que a produção, a gravação e a distribuição do filme contam com recursos de leis de incentivo à cultura. Ao todo, do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC) e da Lei Goyazes foram captados mais de R$ 500 mil. “Esses mecanismos foram fundamentais não apenas para o filme, mas são para toda a produção audiovisual do Estado, hoje. A gente não teria conseguido realizar o filme sem esse suporte”, afirmou.

Em Goiânia, o filme será exibido no Cinemark Flamboyant, de segunda-feira a sexta-feira, às 19h.

 Serviço:

Lançamento do filme: Alaska

Data: a partir do dia 21 de março

Horário: 19h

Local: Em Goiânia, Cinemark do Flamboyant

Classificação 12 anos.

Com informações do serviço de Comunicação da Secretaria de Cultura de Goiás

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás

23 thoughts on “Longa goiano Alaska tem lançamento em 19 cidades brasileiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.