Goiânia: Saúde capacita profissionais para o manejo no tratamento do vírus influenza

Postado por Denilson Alves

Curso é oferecido a médicos e enfermeiros de todas as unidades públicas de Goiânia e é focado principalmente para quem faz atendimento na urgência

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando esta semana um curso de capacitação para profissionais da Saúde. O curso tem o objetivo de aperfeiçoar as práticas de cuidado com pacientes (com suspeita de infecção) pelo vírus Influenza, que causa uma infecção aguda do sistema respiratório, com grande potencial de transmissão.

As palestras estão sendo ministradas para duas turmas, divididas em dias alternados.  A primeira turma contou com a participação de 150 pessoas e aconteceu no dia 19 de março e a segunda turma recebeu a formação no dia 21 e teve a participação de 200 profissionais. Ao todo, 350 médicos e enfermeiros participaram nos dois dias de curso. As palestras foram ministradas pelas médicas Samanta Teixeira Pouza Furtado, da Secretaria Estadual de Saúde, e  Jane Domingas Da Silva, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.

‘A capacitação contribui na conduta e tomada de decisão adequadas e assertivas dos profissionais que atendem casos com suspeita de influenza, consequentemente há um atendimento mais qualificado que pode evitar o agravamento dos casos é até um possível óbito.  cuja causa pode ser o vírus Influenza’ – explica a gerente de doenças e agravos transmissíveis, Letícia Dogakiuchi.

O vírus H1N1, um dos tipos de Influenza, , infectou 130 pessoas em Goiânia em 2018 e, este ano, ainda não foi notificado nenhum caso. Mesmo sem notificações é importante ressaltar os cuidados que se deve tomar para evitar a infecção provocada pelo influenza, como: lavar sempre as mãos, evitar locais fechados quando estiver gripado e principalmente se vacinar.

O início da campanha de vacinação contra Influenza está previsto para o dia 15 de abril, mas antes,  nos dias 4 e 5 de abril, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde serão capacitados para atuar na campanha.

Adriana Morais, da editoria de Saúde

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás

9 thoughts on “Goiânia: Saúde capacita profissionais para o manejo no tratamento do vírus influenza

  • 14/02/2021 em 07:56
    Permalink

    Pretty element of content. I just stumbled upon your blog and in accession capital to claim that I get actually loved account your blog posts. Any way I’ll be subscribing on your augment or even I achievement you get admission to consistently quickly.|

  • Pingback: greenstone sildenafil

  • 20/02/2021 em 02:08
    Permalink

    I just could not leave your site before suggesting that I actually enjoyed the standard
    information an individual supply in your guests? Is going to be again often to check up on new posts

  • 20/02/2021 em 20:53
    Permalink

    I’ve been surfing online greater than three hours lately, yet I
    by no means discovered any attention-grabbing article like yours.
    It is beautiful value enough for me. In my opinion, if all site owners and bloggers made
    good content as you probably did, the web will probably be much more useful
    than ever before.

  • 21/02/2021 em 04:21
    Permalink

    Ahaa, its nice conversation about this post at this place at this weblog, I have read all that, so at this time me also commenting here.

  • 22/02/2021 em 06:47
    Permalink

    I’ve been browsing online more than 2 hours today, yet I never
    found any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me.
    In my opinion, if all web owners and bloggers made good content as you did,
    the net will be a lot more useful than ever before.

  • Pingback: viagra dick help

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.