Em Goiás, municípios recebem material sobre educação ambiental

kits já estão em mais de 70 prefeituras

Em uma ação de educação ambiental, a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) está distribuindo centenas de kits com cartilhas de Saneamento Básico, Educação Ambiental, Preservação da Mata Nativa e Preservação de Nascentes, além folderes sobre o Projeto Meia Ponte de Todos. O material serve como suporte aos municípios para as ações de conscientização ambiental em escolas, sindicatos rurais e eventos ambientais.

O trabalho é realizado por meio da Coordenação de Educação Ambiental da Semad. Os kits já estão presentes em mais de 70 prefeituras. A coordenadora de Educação Ambiental da Semad, Débora Torres, explica que há grande interesse dos municípios em receber o material educativo. “A Educação Ambiental é essencial e necessária para que as pessoas tenham mais consciência sobre a sustentabilidade, preservação e recuperação do meio ambiente.”

Os secretários do Meio Ambiente do Estado também vão levar seus kits pessoais de Educação Ambiental com direito a bolsa, pendrive, bloco de anotações, caneta, camiseta e boné, squeezee e caneca.

Os municípios interessados em receber o material educativo podem entrar em contato pelo e-mail educacao.secima@gmail.com ou pelos telefones (62) 3201.52.55/5254. Para informações sobre os projetos ambientais da Semad Goiás acesse o site: http://www.conscienciaambiental.go.gov.br/

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás