Em Goiás, Centro de Reabilitação (Crer), promove curso aberto à comunidade no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Por Denilson Alves

Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista, celebrado em 2 de abril, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, unidade da Secretaria da Saúde (SES-GO), vai promover o curso Conhecendo o Autismo. O encontro, aberto à comunidade, será realizado no auditório do hospital durante toda a manhã do dia 2 de abril.

Profissionais do Crer especialistas no tratamento do autismo vão conduzir o curso. O encontro vai contar também com a participação do cofundador do Instituto Ninar, o psicólogo Gustavo Tozzi, que vai falar sobre Autismo: do consultório a vida cotidiana. Pais e familiares de pacientes autistas em tratamento no Crer vão compor a programação com depoimentos sobre suas experiências com o TEA.

O autismo é um transtorno global do desenvolvimento, e não uma doença, caracterizado por alterações significativas de comunicação, interação social e de comportamento. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que aproximadamente 1% da população mundial esteja dentro do espectro do autismo. Isso representaria cerca de 70 milhões de autistas em todo o mundo, 2 milhões somente no Brasil.

Mais informações: (62) 3232 3138

Público: Aberto à comunidade

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás