Festival de música, gastronomia e feira animam programação do Martim Cererê, em Goiânia (Go)

A programação do Centro Cultural Martim Cererê, unidade da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), traz esta semana uma programação diversificada e direcionada a vários públicos. Na sexta-feira, dia 5, o espaço recebe o Jump Forever, evento que reúne música, intervenções artísticas e muita diversão. Já no sábado, dia 6, é a vez do festival Catuaba Sessions, que promove uma mistura inusitada de estilos do mais bruto death grind ao sertanejo.  E no domingo, dia 7, o Cererê abre espaço para a Feira das Minas, com bate-papo, apresentação de dança, entre outros entretenimentos.

Confira as atrações:

05/04 Jump Forever

Promovido pela Fósforo Cultural, o evento terá início às 18 horas, num encontro de variadas tribos, intervenções artísticas, projeções, gastronomia, drinks, djs, pockets, drags e muito som. A festa também terá a participação da empresária Regina Perri, que irá comandar o “revival Jump”.  O ingresso para o evento tem preço único de R$ 25.

A Fósforo Cultural é uma produtora goiana, com quase dez anos de atuação. É  ligada a diversos estilos de arte independente e tem a música como principal eixo, promovendo os mais variados tipos de eventos e manifestações culturais.

06/04 Catuaba Session

Festival de música que chega a sua terceira edição levando ao palco uma mistura de estilos que passeia pelo death grind ao sertanejo, e tudo acompanhado da afrodisíaca catuaba, que dá nome ao evento.

O festival reúne dez bandas goianas, e os shows terão início a partir das 17 horas. Os organizadores avisam que a entrada para o evento é gratuita, mas contam com a colaboração voluntária do público.

Atrações:

17h Dergo
17h30 Half Bridge
18h30 Gerações Perdidas
19h30 Corja
20h30 Guerrilha dos Coelhos Mutantes
21h30 União Clandestina
22h30 Baba de Sheeva
23h10 Waldi e Redson
00:00 Caffeine Lullabies
01:00 Ressonância Mórfica

07/04 – Feira das Minas

A feira terá início às 16 horas, e é promovida por várias mulheres, daí o nome.

Juntas, elas mostram seus talentos como empreendedoras, vendedoras, artistas, cantoras, dançarinas, entre outras atribuições, enaltecendo o empresariado feminino.  A feira tem entrada gratuita, mas o público pode ajudar com doações de alimentos ou produtos higiene.

Várias atividades estão programadas para a Feira, como um bate-papo com a advogada Silvia Cardoso, que estará abordando questões sobre assédio sexual em espaços públicos. A roda de conversa terá início às 17 horas.

Na sequência, às 18 horas, haverá apresentação de dança com o grupo Maices, além de atrativos como a comercialização de roupas novas e seminovas, brechó, arte, utilidades, artesanato, flash tattoo, entre outros produtos fabricados pelas minas.

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás