Divulgada lista de habilitados e inabilitados do Fundo de Arte e Cultura

Projetos são dos editais de 2018

A Secretaria de Cultura (Secult Goiás), por meio do Fundo de Arte e Cultura (FAC), divulga a lista dos projetos habilitados e inabilitados (Etapa 01) dos Editais do FAC – edição 2018, conforme cronograma.

A partir desta sexta-feira, dia 12, até o dia 18, os proponentes que tiveram seus projetos inabilitados, podem entrar com recursos na plataforma de inscrição: https://inscricaofac.seduce.go.gov.br/#!/.  Após a etapa de recursos da habilitação, os projetos seguirão para as Comissões de Avaliação e o resultado final com os aprovados será publicado no dia 24 de maio de 2019.

Para os editais de 2018, o FAC recebeu um número expressivo de projetos. Em 82 dias de inscrições (19/12/2018 a 11/03/2019), o certame contabilizou um total de 1065 projetos, para 21 Editais de fomento aos mais diversos segmentos de audiovisual, música, cultura popular, literatura, teatro, dança, artesanato, hip hop, dentre outros.

O Fundo de Arte e Cultura é um mecanismo de fomento do Governo de Goiás, administrado pela Secult Goiás, que financia projetos da sociedade. Para concorrer ao patrocínio do FAC, os produtores inscrevem projetos culturais que são avaliados por uma curadoria especializada. A verba do FAC corresponde a 0,5% da arrecadação fiscal líquida do Estado

Confira no site do Fundo de Cultura: https://fundoculturalgoias.seduce.go.gov.br  a lista com o resultado da etapa 1.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (62) 3201-4622, e pelo e-mail: comunicafac@seduc.go.gov.br.

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás