O Grupo Toctao lançou em Goiânia, o Plateau d’Or (condomínio horizontal de alto padrão)

Com projeto urbanístico assinado pelo premiado escritório inglês Broadway Malyan, empreendimento será implantado às margens da GO-020 em uma das últimas áreas disponíveis para expansão na região leste da capital

Condomínio horizontal de alto padrão em Goiânia comercializa mais de 70% de suas unidades em um só dia

Divulgação

Com lançamento realizado simultaneamente em seis pontos diferentes de Goiânia, a apresentação ao público do Plateau d’Or, condomínio horizontal de alto padrão que será construído à margens da GO-020 numa das últimas áreas disponíveis para expansão no leste da capital, agitou o mercado imobiliário da cidade. Para se ter uma ideia, em um só dia, o empreendimento comercializou 72% dos 311 terrenos disponíveis no condomínio um, ou primeira etapa. As ações de lançamento ocorreram nas agências das imobiliárias da URBS Private, My Brokers e Adão Imóveis; e também nos salões de vendas montados no Comfort Suites Flamboyant e no K Hotel, além da Casa Conceito do empreendimento, que fica na Alameda Ricardo Paranhos.

 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

O Plateau d’Or é uma realização do Grupo Toctao, conglomerado empresarial goiano com 23 anos de mercado e atuação em todo o País, e que convidou o premiado escritório inglês Broadway Malyan, para assinar o projeto urbanístico do residencial. No total serão 659 unidades distribuídas em duas áreas residenciais e uma centralidade comercial, com lotes variando de 525 m² à 1.200 m². O projeto traz conceitos urbanísticos adotados em modernos centros urbanos do mundo, como Londres e Nova York. Um dessas propostas é o walkability ou caminhabilidade, que propõe um modelo de mobilidade urbana sustentável, que busca estimular a caminhada agradável em espaços especialmente planejados para tal.

Outro destaque é a adoção do conceito do placemaking, promovendo uma maior e saudável interação entre as pessoas e o próprio meio, fazendo de pontos de encontros e vias públicas, como parques, praças, ruas e calçadas, lugares atrativos e que facilitam a convivência; além da criação de uma centralidade, composta por polos de negócios, lazer, educação, cultura e bem-estar, e que será aberta também ao público de empreendimentos vizinhos.

Para o diretor do Grupo Toctao, Alan de Alvarenga Menezes, o sucesso nas vendas do empreendimento coroa um trabalho de uma década de muito planejamento e estudo, para a concepção de um projeto único, ousado e que efetivamente prioriza a qualidade de vida das pessoas em todos os detalhes. “Investimos dez anos no desenvolvimento de um projeto que será implantado numa região já altamente valorizada, com vários condomínios de alto padrão. Então tínhamos que trazer algo realmente inovador, único, exclusivo e que ao mesmo tempo atendesse todas as necessidades do dia a dia desse público”, revela.

De acordo com o diretor do Grupo Toctao, para se chegar a um projeto tão abrangente e ao mesmo tempo altamente exclusivo, somente com a parceria de um escritório de arquitetura como o Broadway Malyan, que além de premiado por diversos trabalhos, traz um legado sexagenário. “Por meio dessa parceria, trouxemos para o Brasil os conceitos urbanísticos mais avançados, o que resultou em um projeto exclusivo que privilegia as pessoas, a natureza e o bem-estar, propondo um estilo de vida sustentável e interativo”, destaca o empresário.

Mercado movimentado

O mercado imobiliário em Goiás se recupera de forma gradual em diversos segmentos, mas o lançamento do Plateau d’Or revelou o retorno do ritmo no mercado de alto padrão. Essa é a avaliação do diretor comercial da Adão Imóveis, Luziano Costa. Segundo ele, o setor está voltando aos bons tempos. “Há muito tempo não tínhamos um movimento tão forte em um lançamento de lotes em condomínio com esse valor agregado. Percebemos anteriormente uma retomada em outros tickets médios, mas o que está acontecendo com esse projeto é um sinal de que o mercado está retomando a confiança”, ponderou.

O empresário Ronaldo Dantas, sócio da My Broker, também avalia o forte movimento gerado pelo lançamento do Plateau d’Or como algo que marca positivamente o mercado imobiliário em Goiânia. Segundo ele, os diferenciais que trouxeram exclusividade para o projeto foram responsáveis pela grande demanda. “Acreditamos que o projeto urbanístico desenvolvido pela Broadway Malyan com os hubs que privilegiam a convivência humana e negócios na região, o tamanho dos lotes, a infraestrutura, entre outros quesitos de exclusividade contribuíram para o êxito deste projeto com o ticket médio mais alto’, afirmou ele.

Para morar e investir

A advogada Cléia Martins Cardoso foi umas das compradoras de um lote no Plateau d’Or. Ela relata que já foi proprietária de terrenos em outro condomínio fechado em Goiânia, mas acabou vendendo o imóvel, optando por fixar moradia no Jardim América, onde reside em um sobrado.

Agora, porém, Cleia pretende construir sua futura residência no Plateau d’Or e se mudar. A advogada se diz adepta ao estilo de viver em casa, segundo ele, pela liberdade e maior conforto que se tem. “Em uma casa podemos viver a nosso próprio modo. Por isso, agora quero construir uma casa em um lugar de sossego e aproveitar a liberdade e a comodidade do condomínio que tem uma ótima localização, bem próximo a um dos maiores shopping da cidade, o Flamboyant, e de outras áreas comerciais”, declara satisfeita com a nova aquisição, que segundo ela, também é um bom investimento.

Maristela Moreira Belo também adquiriu uma unidade no Plateau d’Or, com foco em investimento e formação de patrimônio familiar. “Vejo neste projeto uma perspectiva muito boa de valorização, por conta de seu projeto. Por isso, mesmo tendo outras aplicações, não deixo de investir em imóveis”, destaca. A também advogada já morou por muito tempo em apartamentos e mora há 14 anos em um condomínio na mesma região, o Alphaville Flamboyant e, segundo ela, a proposta de segurança, liberdade e de qualidade de vida, conceitos presentes no projeto devem contribuir com a valorização do Plateau d’Or.

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás