Goiânia: Características e principais pontos turísticos

Goiânia é uma cidade com um clima considerado tropical seco. Por isso, as variações climáticas do município são bastante sutis e o calor predomina durante boa parte do ano. Durante o verão, a umidade do ar sobe. Já no inverno, o ar se torna um pouco mais seco e pesado, não sendo indicado para pessoas com problemas respiratórios.

Os meses mais chuvosos estão, normalmente, entre novembro e março, durante o verão. Já nos períodos entre junho e setembro, é muito comum que a cidade apresente secas e tenha um calor bastante intenso. Por isso, planeje bem a época de sua viagem de acordo com as suas preferências!

Principais pontos turísticos de Goiânia

Embora seja impossível listar todas as atrações que valem a pena ser conferidas na cidade de Goiânia, preparamos um apanhado de pontos turísticos que realmente não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. Dê só uma olhada!

Parque Flamboyant

O Parque Municipal Flamboyant Lourival Louza foi inaugurado em setembro de 2007, no bairro Jardim Goiás, com mais de 125 mil m². O parque virou o novo cartão-postal de Goiânia, perfeito para turistas e moradores visitarem com os filhos e animais de estimação.

Parque Areião

Com uma área total de 245 mil m², o Parque Areião fica na região sul de Goiânia e é muito frequentado por amantes da natureza e do esporte. É um dos mais antigos parques da capital goiana, inaugurado em 1938.

Bosque dos Buritis

É o mais antigo patrimônio paisagístico da cidade, inaugurado em 1933, e fica no setor oeste. Nele, há 3 lagos artificiais, pistas de corrida, mirante, parque infantil e academia. O parque tem uma área de mais de 140 mil m², com árvores, plantas, animais e uma temperatura confortável para fugir do calor.

Museu Memorial do Cerrado

O Museu pertence à Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e guarda a história da região e características do Cerrado. Nele, há exposições de fósseis, animais empalhados, vilas cenográficas dos séculos 19 e 20, fazendas da época, quilombos, entre outras fascinantes representações do passado.

Goiânia é repleta de riquezas e passeios para agradar a toda a família. É uma cidade jovem, moderna e que, mesmo assim, carrega uma forte bagagem cultural. Por isso, ela é uma parada indispensável para todos que querem conhecer melhor o Brasil.

Por https://blog.maxmilhas.com.br/destinos/goiania#

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás