Conheça as possibilidades do mercado de trabalho para o profissional de Educação Física

Anhanguera dispõe dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado no formato semipresencial

Por Anhanguera


 — Foto: Divulgação Plugue

— Foto: Divulgação Plugue

Vamos falar um pouco sobre o profissional de educação física, entender a diferença entre licenciatura e bacharelado, oportunidades de mercado, habilitações, entre outras informações importantes sobre essa profissão.

Licenciatura x Bacharelado:
O objetivo da habilitação em licenciatura é formar professores de Educação Física para a educação infantil, ensino fundamental e médio, já o bacharelado tem como foco formar profissionais aptos a atuar na prescrição e controle de treinamentos e atividades físicas nas diversas modalidades desportivas e recreativas em instituições não escolares, como academias, hotéis e clubes.

Essa carga horária presencial não se restringe apenas às aulas presenciais, pode e deve também ser realizada por avaliações, estágios obrigatórios, defesa de trabalhos de conclusão de curso, atividades relacionadas a laboratórios de ensino ou aulas práticas.

Qual a importância das aulas presenciais?
Nas aulas presenciais os estudantes que só tiveram conteúdo online vão conseguir colocar em prática os conteúdos aprendidos, além de interagir e tirar dúvidas que surgirem na aula com os professores.

Vale a pena fazer Educação Física EAD-SEMI PRESENCIAL?
Se você optou por fazer um curso a distância pensando em comodidade, flexibilidade e custo benefício, então a resposta é sim, vale a pena! Mesmo tendo as aulas presenciais o estudante ainda terá a flexibilidade de decidir quando e onde fazer a matéria online – que ocupa a maior parte da grade curricular, e pagar mais barato que um curso presencial.

Perfil do profissional formado em Educação Física
Ao contrário do que muitos possam pensar, a faculdade de Educação Física não forma atletas profissionais. Na verdade, ela sequer exige de seus alunos um condicionamento físico de atleta. O profissional formado em Educação Física está capacitado a elaborar treinamentos e a orientar a prática de exercícios físicos. Seu público é bastante variado: ele pode atender crianças e adolescentes em idade escolar, pacientes que desejam recuperar movimentos pós processo de fisioterapia, pessoas com necessidades especiais e atletas profissionais treinando para competições, entre outros. Inclusive podendo trabalhar com a área da Saúde, que é um campo ainda não muito explorado.

A prática deste profissional compreende orientar as pessoas a, por exemplo, realizar os exercícios de forma correta, empregar a força necessária para realizar um movimento e a respirar adequadamente. O foco de seu trabalho é promover a qualidade de vida e auxiliar as pessoas na busca pela superação de seus limites.

Mercado de trabalho para quem faz Educação Física
O mercado de trabalho para graduados em Educação Física está aquecido, e uma das razões é a crescente preocupação pelo bem-estar físico e a valorização da qualidade de vida. Quem opta pelo curso de licenciatura encontra um mercado com alto índice de empregabilidade.

Os bacharéis também conseguem boas oportunidades de emprego e um mercado bastante diversificado. Um dos campos de atuação em alta no momento é o atendimento individualizado, também conhecido como Personal Trainer.00:00/13:39

Anhanguera

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás