HDT promove a VIII Jornada Científica, na próxima semana

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), realizará nos dias 29 e 30, quinta e sexta-feira, no auditório da Área 4 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), a VIII Jornada Científica da unidade. Voltado aos colaboradores do hospital, profissionais da saúde e estudantes, o evento contará com minicursos, conferências e mesas-redondas sobre assuntos atuais relacionados às doenças infecciosas e dermatológicas.

A infectologista e diretora de Ensino e Pesquisa do HDT, Dra. Marília Turchi, destaca que a jornada é um evento já consolidado e que reúne especialistas renomados de abrangentes áreas. “A jornada proporciona a atualização dos profissionais da saúde e permite a discussão sobre temas relacionados às doenças infecciosas e dermatológicas”. Marília ainda ressalta que o evento também estimula a produção científica na área da saúde.

A abertura oficial da Jornada será no dia 29, quinta-feira, às 18h30, na Escola de Formação de Professores e Humanidades, no Auditório da Área 6 da PUC-GO, com a conferência “Imunização: uma reflexão sobre a atualidade”, ministrada pelo médico e professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, Dr. José Geraldo Leite.

Marília explica que durante a Jornada também serão abordados as experiências de programas de sucessos realizados no HDT, como a qualidade do atendimento e a segurança do paciente, realizados por equipes multiprofissionais da unidade. “O evento permite discutir e avaliar situações de sucesso e de desafios para doenças infecciosas e dermatológicas”.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.jornadacientificahdt.com.br e no local do evento, conforme disponibilidade de vagas. As normas para submissão dos trabalhos científicos também estão disponíveis na página.

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás