Educação de Goiás, promove mais um aulão de Língua Portuguesa e Matemática

Cerca de 180 alunos de duas escolas estaduais de Aparecida de Goiânia participarão nesta quarta-feira, dia 28, das 14 às 16h30, de mais um aulão de Matemática e Língua Portuguesa. Dinâmico e divertido, o aulão reunirá estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental dos colégios Jardim Tiradentes e Dom Pedro I.

A abertura do evento será às 13h30 e contará com a presença da superintendente de Ensino Fundamental da Secretaria da Educação de Goiás (Seduc), Gisele Faria. O aulão é mais uma ação preparatória da Seduc Goiás para as provas do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que serão aplicadas entre os dias 21 de outubro e 1º de novembro.

“Estamos dando prioridade para as unidades educacionais onde a proficiência dos alunos em Matemática e Língua Portuguesa necessita de reforço, mas a nossa meta é levar esses aulões para todas as escolas da rede”, explica Márcia Faleiro, gerente do Ensino Fundamental dos Anos Finais da Superintendência de Ensino Fundamental da Seduc.

Colégios Jardim Tiradentes e Dom Pedro I

Para envolver e atrair a atenção dos alunos são usados diferentes recursos pedagógicos a cada aulão. A proposta é fazer com que os conteúdos de Matemática e Língua Portuguesa sejam ensinados de forma leve, divertida e com muita criatividade.

No aulão em Aparecida de Goiânia, por exemplo, o professor de Matemática Brunno Antonele pretende ministrar sua aula caracterizado de Pantera Negra. “A minha ideia é utilizar o universo geekie para abordar grandezas e medidas. Essa personagem que escolhi, por exemplo, traz muitas informações relacionadas à matemática, entre elas está a sua grande velocidade”, diz ele.

Serviço:
Aulão do 9º ano do Ensino Fundamental (Língua Portuguesa e Matemática)
Data: Quarta-feira (28/08/2019), das 13h30 às 16h30
Local: Colégio Estadual Dom Pedro I (Rua Benedito Batista Toledo, nº 14, Centro, Aparecida de Goiânia)

Comunicação Setorial Secretaria da Educação (Seduc Goiás)
Mais informações: (62) 3201-3004 / 3027

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás