7 receitas com carne moída para variar nas refeições do dia a dia

Macarrão com carne moída é um prato bem simples de ser preparado

Cozinhar a comida da semana inteira de uma vez só é uma opção muito prática, sem falar que levar marmita para o trabalho ajuda a economizar. O problema é que algumas pessoas não gostam de comer a mesma coisa todos os dias, mas também não querem ter que pensar em diferentes maneiras de combinar a proteína no prato. Por isso, a nossa dica é comprar carne moída para a semana inteira de uma vez só e ir preparando diferentes refeições com o ingrediente. Está faltando criatividade? Então fica tranquilo que nós separamos 7 receitas com carne moída para você variar no cardápio todos os dias da semana. Dá uma olhada:

1. Macarrão com carne moída

A primeira opção é a mais simples de todas. Afinal, é só preparar a carne moída e o macarrão do jeitinho que você gosta e comer tudo sem medo de ser feliz. Não se esqueça de colocar um molho por cima – seja de tomate ou não – e um pouquinho de queijo ralado que a refeição vai ficar uma delícia. Lembrando que se sobrar macarrão ele também pode ser reaproveitado em outras receitas, ok?

2. Panqueca de carne moída

Aqui você pode aproveitar a carne moída do dia anterior e usá-la de recheio para uma panqueca. Inclusive, você pode servir após fritar a massa e enrolar a carne moída dentro ou então preparar uma versão no forno. Nesse caso, é só colocar as panquecas lado a lado em um refratário próprio para esse eletrodoméstico e jogar por cima molho de tomate e tempero a gosto – como orégano, por exemplo. Deixe esquentar por 10 minutos e pronto! É só servir e aproveitar.

3. Bolo de batata

Sabe o que mais você pode fazer com a carne moída que você já preparou? Um bolo de batata! Tudo bem, ele provavelmente vai durar mais de um dia, então se você não quer repetir a refeição é mais indicado fazer a receita apenas se mais gente vai comer, ok? Uma das formas mais fáceis de prepará-la é fazendo bastante purê de batata, espalhar metade no refratário que vai ao forno, acrescentar a carne moída e por fim colocar o resto do purê. Se quiser, acrescente em cima outros ingredientes do seu agrado, como azeitonas ou queijo ralado. Leve ao forno por uns 30 minutos, espere esfriar e sirva. Não tem erro.

4. Kafta

No caso da kafta o preparo da carne moída vai ser um pouquinho diferente, mas nada que dê trabalho e faça você perder tempo. Para deixar a carne com o sabor característico a dica é abusar nos temperos, especialmente no que diz respeito ao alho. Depois, amasse a mistura e prenda em um palito para churrasco e leve para fritar na grelha. Prático e delicioso.

5. Quibe

Mais uma vez, aqui a carne moída terá um preparo diferente, já que será preciso misturá-la com trigo de quibe previamente deixado em água quente para crescer. Depois, o pulo do gato: acrescente hortelã. É esse tempero que deixa o quibe com aquele gostinho de quero mais. Aí é só fritar e aproveitar.

6. Croquete de carne moída

O croquete também é bem simples de ser preparado, já que você basicamente precisa fritar a carne moída com os outros ingredientes da receita – como cebola, cheiro-verde e farinha de rosca -, esperar tudo esfriar, moldar e fritar. Tão fácil que você nunca mais vai querer pagar por um na rua.

7. Pimentão recheado com carne moída

Por fim, temos uma receita que também entra na linha do “podemos preparar a carne moída de uma vez só e usá-la em diferentes receitas”. Aqui o passo a passo é bem simples: corte a tampa do pimentão, retire suas sementes, acrescente a carne moída e o queijo ou requeijão, feche e envolva com papel alumínio. Depois, leve ao forno por ao menos 10 minutos e voilà! Não se esqueça de que o prato fica mais gostoso quando consumido ainda quentinho.

Por casapraticaqualita.com.br

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás