1º Festival Gastronômico do Vale Serra da Mesa

Josephina’s abre rota gastronômica do Vale Serra da Mesa nos dias 11 e 12 de outubro, em Niquelândia

Os pratos que serão servidos no 1º Festival Gastronômico do Vale Serra da Mesa foram apresentados à imprensa e aos convidados. O Josephina’s – Comida de Tradição vai ser realizado nos dias 11 e 12 de outubro próximo, no Centro Histórico de Niquelândia.

O cardápio valoriza a produção dos municípios que integram a Região Turística do Vale Serra da Mesa, respeita a história e os sabores tradicionais, aliado a propostas inovadoras, dentro do programa Rotas Gastronômicas.

Pratos com produtos regionais são destaque, como o “Arroz Serra Negra” e “Casal Raiz”, que levam pequi, queijo e tempero especial, além da “Carne de Garimpeiro com Cuscuz”, “Pururuca de Senzala”, “Ceviche Serra da Mesa”, “Farofa do Muquém”, “Queijos Temperados”, “Abraçadinhos na Serra”, “Caldo com Pururuca de Tiras” e “Pamonha na Chapa com Lombo de Porco”.

Os doces também devem surpreender os comensais. O Casarão, de propriedade de Dona Cidália, instalado na Praça da Matriz, acolherá a “Casa de Chá São José”, onde os doces e quitandas, com receitas seculares estarão à disposição. Entre os destaques estão o “Quebrador de Flor Josephina’s”, “Biscoito Fervido”,” Bolo de Cuia” e “Biscoito Pau a Pique”.

O Josephina’s pretende valorizar a história, sabores e saberes tradicionais, além de trazer propostas inovadoras. O evento é uma realização da Goiás Turismo – por meio do Programa Rotas Gastronômicas – e Prefeitura de Niquelândia, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Niquelândia, Sebrae e outras instituições públicas e privadas. O objetivo é promover os negócios por meio da Gastronomia, impulsionar o Turismo, valorizar a Cultura, fortalecendo a economia local.

Portal Goiás

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás