Sorvete: 5 ideias para incrementar a sobremesa e deixá-la mais gostosa

Sorvete com frutas é uma opção saudável e muito gostosa para quem quer incrementar a sobremesa

Primavera é tudo de bom! O clima esquenta, as flores aparecem e a estação traz momentos deliciosos, como o Dia do Sorvete, comemorado no dia 23 de setembro. O sorvete é um alimento muito popular no Brasil, sendo esse o 12º país que mais o consome no mundo. Ele nasceu na China, há mais de 4 mil anos, sendo levado para o mundo através do explorador Marco Polo, lá no século XIII. De lá para cá, a iguaria só se reinventou e, hoje, é o preferido nos dias de calor, na praia, com os amigos ou até mesmo vendo um filme dentro de casa, comendo direto no pote. Para celebrar esse dia tão gelado e saboroso, vamos te dar algumas ideias de como incrementar o sorvete e fazer ele ficar ainda melhor! Quer ver?

1. Sorvete com granola é simples e saboroso

Para aqueles que gostam de um incremento natural e saudável, uma dica prática e rápida é adicionar granola no seu sorvete favorito. A granola é saborosa, rende muito e vai bem com qualquer sabor de sorvete. É só salpicar um pouquinho na sobremesa e se deliciar!

2. Creme de avelã para uma sobremesa ainda mais doce

Você já pensou em misturar aquele sorvete de chocolate com creme de avelã? Deu até água na boca! O ingrediente pode ser despejado em cima das bolas de sorvete. Uma dica é esquentar um pouquinho o creme, pois, ao entrar em contato com o sorvete, ele criará uma casquinha deliciosa devido ao choque térmico. Você pode usar com qualquer sabor, mas a avelã cai bem com os sorvetes de creme, chocolate, morango e leite condensado.

3. Frutas são uma opção saudável

Prática e deliciosa, essa dica é outra alternativa para quem quer incrementar o sorvete sem deixar de ser saudável. Morango, uva e kiwi são opções que vão deixar sua sobremesa muito mais gostosa. Outra fruta que super combina com sorvete é a banana, que pode ser cortada em rodelas ou servir como base para uma deliciosa banana split.

4. Dupla perfeita: sorvete com brownie

Sabe aquele brownie quentinho, saído do forno, com gostinho de chocolate? Para ficar melhor, só com sorvete! A mistura de sabores e temperaturas diferentes com o quente e o frio dão o toque especial na hora de comer. Essa receita cai muito com o sabor creme. Se quiser uma experiência ainda mais gostosa, coloque um pouco de cobertura de chocolate.

5. Sorvete com paçoca é fácil de fazer

Aquele sorvete puro está meio sem graça? É simples: basta esmigalhar uma paçoca em cima dele e tudo fica mais gostoso! É muito rápido, prático e incrivelmente saboroso. O melhor é que qualquer sabor de sorvete fica gostoso com essa ideia. Prove e se apaixone!

Por casapraticaqualita.com.br

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás