Flávia Saraiva se classifica para Jogos de Tóquio 2020 / Na Copa do Mundo de Vôlei, Brasil vence Irã por 3 sets a 1

Flávia Saraiva se classifica para Jogos de Tóquio 2020. Já a equipe brasileira não consegue vaga olímpica

Disputando o Mundial de Stuttgart, na Alemanha, a ginasta Flávia Saraiva alcançou no último sábado (5) a final do individual geral e com isso se classificou para os Jogos de Tóquio, que acontecem em 2020. Este feito serviu para amenizar um pouco a não obtenção da vaga olímpica pela equipe feminina do Brasil.

Na classificatória do individual geral, Flávia Saraiva conseguiu a 10ª melhor nota, o que lhe garantiu a presença em Tóquio 2020. Este é um grande feito, pois pela primeira vez na história uma brasileira garante uma vaga olímpica individual.

A ginasta disputará a final na próxima quinta (10), quando também estará nas decisões das rotinas de solo e trave.

Já na prova por equipes femininas o Brasil não conseguiu a classificação. Esta é uma grande frustração, principalmente quando se considera o fato de que o país esteve presente nas últimas quatros edições dos Jogos Olímpicos nesta modalidade.

Copa do Mundo de Vôlei: Brasil vence Irã por 3 sets a 1

Com vitória, seleção masculina mantém liderança

A seleção masculina de vôlei derrotou o Irã por 3 sets a 1 (25/27, 25/21, 27/25 e 25/22) neste domingo (6) e manteve a liderança da Copa do Mundo de Vôlei disputada na cidade japonesa de Nagano.

Com este triunfo, a equipe comandada por Renan dal Zotto alcança cinco vitórias em cinco jogos e mantém a liderança com 15 pontos conquistados.

O Brasil volta a jogar na Copa do Mundo na próxima terça, 2h (horário de Brasília), contra a Argentina.

Por Agência Brasil

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás