Patati e Patatá fazem show no CTC de Caldas Novas e animam a garotada

Uma das duplas mais famosas de palhaços do Brasil, Patati e Patatá animaram os hóspedes e visitantes do Caldas Thermas Clube Hotel, de Caldas Novas, neste sábado 26 (às 15:00 h) e domingo 27 de outubro (às 10:00 h). Com milhares de cópias de cds e dvds vendidos com conteúdo temático infantil e milhares de visualizações em seu Canal no Youtube, Patati e Patatá são os artistas com grande destaque na atualidade. O show aconteceu na área de eventos do parque aquático. O mesmo onde são realizadas as famosas serestas do CTC. Crianças e adultos tiveram a oportunidade de conhecerem de perto, os artistas que atualmente, representam uma influência saudável com músicas, muitas delas, com teor educacional e outras que marcaram a nossa infância.

Hoje em dia é fácil perceber o sucesso da dupla de palhaços ‘Patati e Patatá’. Reconhecidos dentro e fora do Brasil, o criador da franquia, o empresário Rinaldi Faria, relata que precisou batalhar e vencer várias dificuldades para chegar aonde chegou. “É possível. Tendo fé e correndo atrás sem desistir foi como cheguei aonde cheguei”, revelou Rinaldo Faria em entrevista ao portal correio.com.br, em 2018.

Rinaldi Faria e uma das duplas Patati e Patatá (Foto: Divulgação)

Nem sempre ‘Patati e Patatá’ foram uma dupla. O início de tudo se deu nos anos 80, quando Rinaldi e mais três amigos faziam espetáculos em diversos circos pelo Brasil. O grupo era formado pelos dois palhaços, uma criança e por Rinaldi, que fazia mágicas. Porém, uma tragédia mudou os rumos da trupe. Em um grave acidente de carro, os três integrantes do grupo morreram e coube a Rinaldi dar continuidade ao projeto.

A partir daí, o espírito empreendedor de Faria entrou em ação. O empresário conseguiu vender seu projeto para diversos canais de TV, que toparam exibir as apresentações dos palhaços ainda na década de 90, auge dos programas de auditório na televisão brasileira.

Quem são ‘Patati e Patatá’?

Se você tem curiosidade de descobrir quem interpreta os palhaços de sucesso, Rinaldi revela que não há apenas uma dupla.

“Todos são oficiais. Eles passam por treinamento de canto, de dança e de atuação. Se aprovados, se tornam Patatís oficiais”

Rinaldi Faria

O empresário revelou que já são várias duplas espalhadas por 17 estados do Brasil, e que somente adotando esse esquema de franquias, seria possível cobrir toda a demanda de shows e eventos.

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás