17º Jovem ABC será realizado na Seduc nesta quinta-feira, 21/11

Integrante do importante ‘Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado’, que neste ano chega à sua 22ª edição, o ‘17º Jovem Ambientalista Brasileiro no Cerrado – 17º Jovem ABC’ será realizado nesta quinta-feira, 21/11, na sede da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), em Goiânia.

O evento terá início às 8h30 com visita a uma tenda de exposições e segue até às 12 horas no Auditório. A programação inclui mesas de conversa, contação de histórias e a apresentação dos hinos Nacional e de Goiás pelo Coral Pequenas Vozes, do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, da Seduc.

A tenda, montada no pátio interno da Seduc, inclui a exposição de animais taxidermizados; viveiro com mudas de plantas do Cerrado; artigos de decoração; campo de acampamento e pioneiria de Escoteiros; e, material do Corpo de Bombeiros de combate a incêndio.   

O tema deste ano é  ‘SOS Cerrado: Rio Meia Ponte, fonte de vida, ontem, hoje e amanhã!’. O objetivo do 17º Jovem ABC  é promover discussões relativas às questões ambientais do Cerrado na perspectiva da Educação ambiental. O ‘17º Jovem ABC’ está sendo promovido pelo Governo de Goiás /Seduc, Sociedade Ambientalista Brasileira no Cerrado (Sabc), Ministério Público de Goiás (MP-GO) e Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia (SME).

Serviço

Data: Quinta-feira, 21/11/2019

Horário: 8h30 às 12h

Local: Sede da Seduc – Av. Anhanguera, nº 1630, Setor Leste Vila Nova, Goiânia-GO  

Goiânia, 20 de novembro de 2019.

Comunicação Setorial da Seduc