Orquestra Sinfônica de Goiânia comemora Dia do Músico

Durante evento, prefeito Iris Rezende e secretário Kleber Adorno receberam homenagem pelos investimentos na área da Cultura em Goiânia

Com a presença do prefeito Iris Rezende e do secretário municipal de Cultua, Kleber Adorno, a Orquestra Sinfônica de Goiânia realizou nesta sexta-feira (22/11) um pequeno concerto para comemorar o Dia do Músico. Durante a abertura da apresentação, o regente da Orquestra, maestro Eliseu Ferreira, prestou homenagem ao prefeito e ao secretário pelos investimentos na área da Cultura.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Iris e ao secretário Kleber Adorno pelas ações na área da Cultura, em especial pelo apoio às atividades da Orquestra Sinfônica de Goiânia, que hoje conta com quase 300 músicos”, ressaltou o maestro.

A administração do prefeito Iris permitiu a criação de mais três grupos musicais: a Banda Juvenil de Goiânia, a Camerata Juvenil de Goiânia e a Orquestra Jovem Municipal Maestro Joaquim Jaime, e em 2018 iniciou um novo grupo musical, o Coro Juvenil de Goiânia, ampliando o leque de possibilidades nas áreas de atuação da música de concerto.

Kleber Adorno lembrou os projetos musicais resgatados pela prefeitura que colocam Goiânia em destaque. “O Goiânia Canto de Ouro, o Chorinho no Grande Hotel, o Sons de Mercado, o Goiânia em Cena e o Goiânia em Prosa e Verso são realmente muito importantes para a nossa cidade”.

 “Iniciamos o dia comemorando o Dia do Músico e eu me sinto realizado em saber que Goiânia hoje tem uma orquestra sinfônica que pode se apresentar em qualquer parte do mundo pelo seu preparo e pela sua grandiosidade”, afirmou o prefeito Iris Rezende. “Quero parabenizar a todos os músicos, não só os que integram a orquestra, mas a todos aqueles que se dedicam à música em nosso país, porque a música é um instrumento que leva amor às pessoas”, concluiu.

Durante o evento, o prefeito Iris Rezende e o secretário Kleber Adorno receberam da Orquestra Sinfônica uma placa em agradecimento aos investimentos na área da Cultura em Goiânia.

Valéria Almeida, da Diretoria de Jornalismo

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás