Casa e Construção: Conheça as tendências em cor para 2020 e inspire-se!

Você sabe quais são as tendências em cor para 2020? Todo ano, a Pantone, empresa conhecida pela produção de cores para a indústria gráfica, elege a cor do ano e, geralmente, a cor eleita direciona os processos criativos na moda, na decoração e nos acessórios que são lançados naquele período.

Foi assim em 2019 com o tom coral Living Coral. Para 2020, a cor escolhida é Bleached Coral, um tom azul que remete à descoloração dos corais. A escolha está associada a um alerta ambiental para o aquecimento das águas marinhas em todo mundo que está provocando a morte dos corais.

O fato é que com o forte apelo ambiental que acompanha essa escolha da cor do ano de 2020, a Pantone aponta para a dupla azul e verde como grandes tendências para o próximo ano, pois elas são símbolo da natureza e são necessárias em tempos em que, devido ao ritmo de vida cada vez mais acelerado, as pessoas precisam buscar momentos de paz, conforto e reconexão, seja no contato direto com a natureza ou dentro de suas casas.

Seguindo essa proposta, fizemos uma seleção de ambientes inspiradores que, sintonizados a essa tendência, abusam do azul e verde em composições harmônicas e criativas. O melhor é que você pode se inspirar nelas e escolher cores de tintapisos e revestimentos, além de acessórios, é claro, que podem levar um pouco da sensação de estar em contato com a natureza para dentro da sua casa.

Revestimentos

Se a ideia é apostar no azul e no verde na escolha dos revestimentos, há uma infinidade de composições que podem deixar seus acabamentos mais interessantes e criativos. Você pode usar o verde e o azul em diversas nuances e texturas e ainda brincar com a maneira como são posicionados. Nessas imagens, por exemplo, eles aparecem na vertical e horizontal em uma mesma parede.

Banheiro com azulejos em vários tons de azul. Note como a variedade de nuances e a disposição das peças criaram um efeito inovador e interessante. Foto: Style by Emily Anderson.
Na cozinha, os azulejos em tom bem próximo ao bleached coral em degradês e disponibilizados em formato zigue-zague harmonizaram perfeitamente com os tons neutros do mobiliário e dos acessórios. Foto: Kitchen Decor Pad.
Também na cozinha, o revestimento verde em diversas nuances e texturas combina perfeitamente com o azul do mobiliário. Foto: Devol Kitchens.

Pintura

Para quem está pensando em renovar a pintura de casa e tem dúvidas sobre as cores, mostramos como as tendências em cor para 2020 combinam perfeitamente com diversos ambientes. Mais neutros ou mais vibrantes, o verde e azul são excelentes opções quando a ideia é trazer um pouco de vida para o lar.

O verde neutro é capaz de atualizar a cozinha com muito bom gosto e discrição. Foto: Cate St. Hill.
Verde no quarto em uma proposta de tranquilidade total. Adoramos também o ton sur ton com a luminária. Outra tendência em pintura que você pode copiar! Foto: Cate St. Hill.
Essa sala remete muito à natureza não só pelo verde menta escolhido para as paredes, mas pelas outras escolhas: a madeira do piso, o tapete com estampas de folhas, o quadro, as folhagens na escada. Amamos e recomendamos. Gosta dessa ideia? Que tal copiar? Foto: Petrolhat.

Piso

Para os mais ousados, as cores que são tendência do ano podem estar no piso também.

O piso estampado virou destaque no ambiente e harmonizou com os demais tons do espaço em que prevalece o azul em nuances mais fechadas. Foto: Real Homes.

O que você achou das tendências em cor para 2020? Lindas, não? Acha que combinariam com algum ambiente da sua casa? Quais suas favoritas? Deixe para a gente nos comentários. Visite nosso site ou uma de nossas lojas para escolher as opções que mais combinam com você.

Por Blog Casa Show

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás