Ipasgo credencia três novas unidades de saúde e amplia serviços no Entorno de Brasília

Dois hospitais e uma clínica de imagem vão beneficiar mais de sete mil usuários do plano de assistência na região 

Os atendimentos em saúde do Instituto de Assistência dos Servidores de Goiás (Ipasgo) estão em expansão nas cidades da região do Entorno de Brasília. Dois novos hospitais e uma clínica de imagem foram credenciadas em Valparaíso de Goiás e Formosa.

As medidas vão beneficiar cerca de sete mil usuários do Ipasgo, na região do Entorno. Segundo o presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, estas ações seguem as determinações do governador Ronaldo Caiado para descentralizar a oferta de serviços em saúde, principalmente, para as regiões que foram desassistidas ao longo da última década.

Em Valparaíso de Goiás, o Hospital Nossa Senhora Aparecida está credenciado ao Ipasgo e oferece atendimentos em clínica geral, pediatria, ortopedia, urologia, angiologia, ginecologia, além  pronto atendimento de urgência e emergência.

A Maximagem Clínica Médica de Diagnóstico por Imagem também passou a integrar a rede credenciada ao instituto. Os usuários da região agora têm mais opções para realizar exames radiológicos, tomografia computadorizada, ressonância magnética e densitometria óssea. Além dos moradores de Valparaíso de Goiás, os novos serviços beneficiaram diretamente os usuários de Luziânia, Cidade Ocidental e Águas Lindas.

Em Formosa, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) também está credenciado ao Ipasgo e oferece quimioterapia para tratamentos de tumores, consultas em mais de 10 especialidades, cirurgias, internações e exames.

O hospital está localizado na avenida Bosque, centro de Formosa. Os usuários do plano têm acesso a consultas em ginecologia, ortopedia, traumatologia, otorrinolaringologia, urologia e cardiologia. Há ainda  cirurgias do aparelho digestivo, da mão e da mama, medicina física e medicina nuclear. A unidade oferece também reabilitação, box, patologia clínica,  exames radiológicos, ultrassonográficos, ressonância magnética, tisiopneumologia, anatomia patológica, citopatologia e tomografia computadorizada.

O presidente do Instituto, Silvio Fernandes, afirma que o governador Ronaldo Caiado está cumprindo seus compromissos. “A partir de agora, os moradores da região do Entorno terão mais qualidade na área da saúde. Essa região do Estado foi esquecida pelas gestões anteriores. Em menos de um ano, credenciamos três importantes unidades de saúde e vamos ampliar ainda mais no próximo ano”.

No Entorno do Distrito Federal, a rede credenciada ao Ipasgo está presente nos municípios de Luziânia, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Águas Lindas de Goiás. Nesta regional, há serviço de hemodinâmica, clínica de imagem cardiológica, clínica médica, com exames radiológicos, medicina nuclear e multiespecialidades, clínica médica com cardiologia e psicologia, hospital de oftalmologia, dois hospitais gerais, hospital e maternidade, três laboratórios, um serviço de UTI com oito leitos, clínica odontológica, onze médicos, um nutricionista e cinco odontólogos credenciados.

Novas unidades de saúde credenciadas pelo Ipasgo

 Valparaíso de Goiás

Hospital Nossa Senhora Aparecida
Endereço: BR 040, Km 2, Quadra 7, Lote 1, Rua Dr. José Henrique de Sousa, Parque São Bernardo, Valparaíso de Goiás
Telefone: (61) 3627-1121

Maximagem Clínica Médica de Diagnóstico por Imagem
Endereço: Km Quadra 07, R.9, 040, Parque São Bernardo, Valparaíso de Goiás
Telefones: (61) 3225-8656 / (61) 3044-1500

 Formosa

Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC)
Endereço: Av. Bosque, n.º 13, Centro, Formosa
Telefones: (61) 3631-2520

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás