Goiás: Secretaria de Cultura tem programação especial na Semana da Mulher

Música, cinema, orquestra e até curso de automaquiagem são algumas das programações oferecidas às servidoras e visitantes do Centro Cultural Marietta Telles 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de Março, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura, realiza programação especial no Centro Cultural Marietta Telles, onde estão a sede da Secretaria e algumas unidades da Pasta. A programação envolve servidoras e também é aberta às visitantes.

Nesta segunda-feira, dia 2, haverá audição de vinis com intérprete feminina, no Museu da Imagem e do Som (MIS), entre 17 e 18 horas. Já na terça-feira, as servidoras terão um curso de automaquiagem. Às 9 horas, no Arquivo Histórico Estadual, que fica em prédio ao lado do Marietta.

Na terça-feira, dia 3, às 8 horas, a musicista Aline Castilhos brinda os funcionários do Marietta Telles Machado, com uma apresentação de harpa, no hall de entrada do prédio.

Na quinta-feira, dia 5, haverá show da Orquestra de Violeiros, entre 8 e 8h40, no hall de entrada do Marietta Telles, e uma sessão especial de cinema, no Cine Cultura, com o filme “A Temporada”, que terá início às 10h30.

As comemorações ao Dia Internacional da Mulher finalizam na sexta-feira, dia 6, no Museu Zoroastro Artiaga (MUZA), com apresentação do Coral Afabeg, da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Banco BEG, às 9 horas, seguida pela palestra “Pacto pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, da psicóloga Heloisa de Castro, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás e CREI. E, por último, às 16h30, no hall de entrada do Centro Cultural Marietta Telles Machado, uma apresentação da cantora Thayná Janaina brinda.

Comunicação Setorial – Secult Goiás

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás