Goiânia: Educação prorroga inscrições de curso sobre alimentação saudável

Módulos são destinados a professores e coordenadores das instituições e objetivam orientar sobre educação e segurança alimentar

Durante o período de suspensão das aulas em razão da pandemia do Covid-19, profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) seguem aperfeiçoando seus conhecimentos na área de alimentação educacional. Assim, foram prorrogadas as inscrições para o curso “Alimentação Saudável: a importância de saber comer bem – Educação Alimentar e Nutricional” até 15 de abril, iniciando os módulos ainda neste mês.

O curso é direcionado a professores e coordenadores pedagógicos das instituições educacionais da RME e oferece 400 vagas. Os objetivos são proporcionar fundamentação teórica básica sobre alimentação, educação e segurança alimentar, além da confecção de material e promover discussão sobre a importância da alimentação saudável. A formação é composta por três módulos à distância, totalizando carga horária de 60 horas e abordando os seguintes temas:

  • Alimentação saudável e princípios da Educação Alimentar e Nutricional
  • Educação nutricional nas escolas: por que fazer?
  • Educação nutricional nas escolas: como fazer?

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário até 15 de abril. O período para realização vai de 16/04/2020 a 30/06/2020.

Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte

Foto: Eulices Maria

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás