Conheça as características marcantes do Toyota Yaris 2020

Uma boa notícia: O Toyota Yaris 2020 está abalando corações – e cheio de novidades, como a nova versão XL Plus Connect.

Uma das novidades mais marcantes, no Toyota Yaris 2020, é a otimização por que passou a central multimídia do modelo, que agora é compatível às ferramentas Apple CarPlay e Android Auto, o que permite o espelhamento da tela do celular no painel do carro.

Aos que adquiriram modelos anteriores do Toyota Yaris, que contava com aplicativo próprio, a boa notícia é que serão possíveis duas ações: atualizar o sistema por meio de um serviço de update do software e instalar um microfone que possibilitará o uso de comando de voz.

Toyota Yaris 2020: versões do hatch e do sedã

Ao todo, a Toyota disponibiliza de seis versões do Yaris 2020 hatch: XL Live 1.3 MT; XL Live 1.3 CVT; XL Plus Connect 1.5 CVT; XS Connect 1.5 CVT; X-Way Connect 1.5 CVT e XLS Connect 1.5 CVT.

Já o Yaris sedã apresenta cinco opções de modelos, que são XL Live 1.5 MT; XL Live 1.5 CVT; XL Plus Connect 1.5 CVT; XS Connect 1.5 CVT; e XLS Connect 1.5 CVT.

Como se vê, são duas opções de motor, ambos flex, o que é um “repeteco” das versões anteriores do Toyota Yaris.

Quanto aos motores, uma das opções é o 1.3 Dual VVT-i. Capaz de desenvolver até 101 cavalos de potência máxima, esta motorização oferecida exclusivamente ao hatch é a mais potente do segmento.

A outra opção de motor para o Toyota Yaris é o 1.5 Dual VVT0i, presente a partir da versão XL Plus Connect. 

Esta motorização alcança até 110 cavalos de potência aos 5.600 giros (etanol). Movido a gasolina, rende 105 cavalos de potência a 5.600 rpm.

Toyota Yaris 2020: dimensões

A versão do Yaris hatch dispõe de distância entre eixos de 2,55 m; comprimento de 4,145 m; altura, 1,49 m; largura de 1,73 m e capacidade do porta-malas de 310 l.

Já o Toyota Yaris sedã apresenta distância entre eixos de 2,55 m; comprimento de 4,425 m; altura de 1,49 m; largura de 1,73 m; e capacidade do porta-malas de 473 l.

Pelas medidas, percebe-se, portanto, que o Toyota Yaris é um hatch encorpado, que transmite robustez e presença. Quanto ao sedã, não há dúvidas: a Toyota prezou por um carro elegante e de classe.

Tudo isso, somado ao belo design, faz com que o Toyota Yaris seja um carro que chama a atenção na rua como poucos.

Quer conhecer mais de perto o Toyota Yaris? 

Que tal então dar uma passadinha em uma concessionária Toyota e fazer um test drive no modelo? 

Escolha o seu Toyota Yaris Hatch ou Sedã e agende o seu Test Drive

Trânsito seguro: Eu faço a diferença

Por sagatoyota.com.br

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás