Laboratório da USP conta com programa gratuito para capacitar startups

Programa oferecido pelo Samsung Ocean USP finaliza inscrições neste domingo (2) e terá atividades a distância

O Laboratório Samsung Ocean USP, parceria entre a Universidade de São Paulo e a Samsung, está com inscrições abertas para a 9ª edição do programa gratuito de pré-aceleração de startups com capacitação em empreendedorismo e tecnologia. O tema deste ano é “Incentivo ao Empreendedorismo Com Uso de Tecnologias Digitais Móveis”.

De acordo com reportagem publicada pelo Jornal da USP, a duração é de 15 semanas e auxiliará dez equipes na implantação de projetos inovadores para a criação de novas empresas. As inscrições estão abertas pela internet até o próximo domingo (2).

Conteúdos

O principal é contribuir para que ideias e protótipos sejam transformados em produtos e serviços de relevância no mercado. Para isso, o programa traz conteúdos variados sobre empreendedorismo, mercado e tecnologia.

No decorrer da formação, as startups receberão quatro sessões individuais de mentoria especializada em negócio, experiência do usuário, tecnologia e mercado. As atividades são ministradas no formato a distância, com duração de 14 semanas, e ocorrem às terças-feiras. A carga horária do programa é de 70 horas.

Para participar, as startups devem ser formadas por no mínimo três e no máximo seis participantes. Além disso, é necessário ter o desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores, preferencialmente relacionados a tecnologias digitais móveis, como proposta.

Os integrantes devem ter perfis multidisciplinares e possuir conhecimentos e habilidades em gestão, inovação, negócios, marketing, tecnologia da informação e design.

serviço

Intensivo#9
Inscrições abertas até 2 de agosto, pela internet: http://oceanbrasil.com/intensivo9/
Processo seletivo: de 3 a 21 de agosto
Período do programa: 24 de agosto a 24 de novembro (14 semanas)
Carga horária: 5 horas semanais, totalizando 70 horas ao longo do programa
Dinâmica: atividades às terças-feiras, das 18h30 às 21h30, e quatro sessões individuais de mentoria especializada de 30 minutos cada, às quartas e quintas-feiras

Gov SP

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás