Quintal do Jajá: Bar goianiense aposta em variedade de petiscos e novidades para o público


Casa tem novos tira-gostos para vegetarianos e para quem come carne, além de opções para veganos e promoções de drinks todos os dias

Buscando oferecer opções para todos os clientes, o bar Quintal do Jajá preparou um cardápio com pratos para quem come carne, vegetarianos e veganos.

O atendimento presencial é realizado às quintas e sextas-feiras, das 18 às 23 horas, e aos sábados, das 12 às 17 horas. A casa, que tem entrada franca e segue todas as medidas de higiene necessárias, fica na Rua 15 nº 538, no Setor Central, em Goiânia, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas.
Uma das principais novidades depois da retomada das atividades presenciais é a versão vegetariana do Power Trio de Boteco, que inclui palitinhos de provolone apimentados, anéis de cebola empanados e batata frita. Esses dois últimos petiscos também estão disponíveis separadamente para os clientes, que podem pedir ainda bolinhos de queijo e bolinhos de arroz com provolone.


O bar também tem novas opções para quem come carne, como a versão caipira do Quarteto Eclético, que contém bolinhos de abóbora cabotiá com carne, bolinhos de batata com cheddar e bacon, bolinhos de arroz com frango e bolinhos de mandioca com carne de sol desfiada e pimenta. Além disso, estreia no menu o bolinho do Cerrado, que contempla ingredientes típicos do Centro-Oeste, com arroz, frango, pequi, guariroba e pimenta.
Frango à passarinho, filé de tilápia, pasteizinhos variados, carne de panela, bolinho de mandioca com carne seca e asa de frango recheada com queijo e presunto são alguns dos demais tira-gostos. Entre os petiscos especiais está o Dois Dedos de Prosa, com duas pimentas dedo-de-moça recheadas com carne e acompanhadas por geleia de pimenta. O Quintal do Jajá disponibiliza jantinhas e espetinhos, além de sobremesas como petit gâteau, brownie e sorvete.


A variedade de bebidas também é grande, incluindo tequilas, vinhos, whisky refrigerantes, sucos, sodas italianas e água. Os clientes podem optar por drinks e aproveitar a promoção que vale para todos os dias de funcionamento, em que ganham o terceiro drink após pedirem dois iguais. A casa tem várias marcas de cervejas, sendo que a Bohemia está numa promoção especial, e três combos de petiscos com cervejas.

Veganos
Além da variedade de tira-gostos no atendimento presencial, o bar oferece opções que abrangem todas as preferências também pelo delivery e drive thru. Os veganos e vegetarianos podem pedir, exclusivamente por meio desses sistemas de entrega, a feijoada vegana, preparada com feijão preto, cenoura, batata, vagem e talo de couve e acompanhada por arroz, couve refogada, laranja e farofa vegana de banana-da-terra e couve.
Por sua vez, a feijoada tradicional é feita com feijão preto, pernil de porco, bacon, linguiças calabresa grossa e fina, costelinha de porco, carne de sol bovina, pé de porco e rabo de porco. Suas guarnições são arroz, torresmo, couve refogada, laranja e farofa de bacon e calabresa moída. Ambas as feijoadas podem ser apreciadas aos sábados, sendo retiradas das 11h30 às 15 horas. A tradicional também é disponibilizada para consumo presencial, no Quintal do Jajá.


Quem optar por delivery ou drive thru pode pedir a feijoada tradicional no próprio sábado, com retirada imediata, ou antecipadamente, a partir de terça-feira. Já a vegana deve, necessariamente, ser encomendada até a sexta-feira. Os pedidos de delivery podem ser efetuados pelo aplicativo iFood e os de drive thru, pelo WhatsApp (62) 98169-7100, número que também está disponível para mais informações.

Serviço
Atendimento presencial do Quintal do Jajá
Data: de quinta-feira a sábado
Horário: das 18h às 23h (quinta e sexta-feira) e das 12h às 17h (sábado)
Local: Quintal do Jajá (Rua 15, nº 538 – Setor Central)
Contato: (62) 98169-7100
Entrada: gratuita
Delivery e drive thru de feijoadas tradicional e vegana aos sábados

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás