Propostas para a Saúde em Goiânia: Centro de Diagnóstico é prioridade no governo de Major Araújo

Dentre os projetos para a melhoria da saúde do goianiense, o candidato a prefeito pelo PSL, quer fazer valer a prevenção de doenças para que haja melhor qualidade de vida do cidadão

A melhoria do atendimento público de urgência, emergência e prevenção, impacta diretamente na qualidade de vida dos goianienses. Por isso, o candidato a prefeito de Goiânia pelo Partido Social Liberal (PSL), Major Araújo, acredita que saúde precisa ser cuidada de perto pelos nossos governantes.

“A primeira coisa a ser feita em Goiânia é criar um Centro de Diagnósticos. O goianiense precisa de saúde de qualidade. Eu quero diagnosticar o goianiense, eu preciso saber de quais males o goianiense sofre para saber quais especialidades médicas são mais necessárias aqui. E assim, é possível fazer o investimento adequado na saúde, tudo por meio do diagnóstico”, explicou o prefeitável.

Além disso, o atual deputado estadual garante que vai aumentar o número de equipes médico-hospitalares, com uma readequação do sistema, baseado em eficiência e prevenção. Ainda segundo ele, com um atendimento médico de urgência mais ágil nas Unidades Básicas, é possível diminuir o tempo de espera, desafogando o sistema para uma maior facilidade de atendimento de saúde por agendamento.

Também está prevista a criação do aplicativo ‘Saúde Goiânia’, sistema informatizado com facilidade de acesso para a população goianiense procurar atendimento médico. “O aplicativo poderá ser utilizado por qualquer cidadão para uma investida rápida contra as doenças e para prevenção de problemas de saúde”, garantiu.

Para Major Araújo, a saúde deve ser acompanhada de perto, utilizando prevenção e concomitância, para que lá na ponta o atendimento de urgência seja prestado com eficiência. “O aplicativo ‘Saúde Goiânia’ vai organizar esta forma de atendimento, para que o paciente seja acompanhado e tratado desde antes de chegar no posto de atendimento, onde prontuários receitas e atendimento ficaram em um banco de dados online”, explicou o candidato.

Espaço aberto a divulgação de propostas de todos os candidatos a prefeito de Goiânia. Para publicação, a assessoria de comunicação deve enviar conteúdo para portalnossogoias@gmail.com

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás