Curso superior: FNDE prorroga prazo para renovação semestral de contratos do Fies

Aditamentos deverão ser feitos pelo sistema SisFies até o dia 31 de dezembro

Vale lembrar que as prorrogações dos prazos para os aditamentos de renovação do Fies são de contratos formalizados até 2017 – Foto: Agência Brasil

OFundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou até 31 de dezembro o prazo para a renovação semestral dos contratos concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no segundo semestre de 2020. Os aditamentos dos contratos deverão ser feitos pelo sistema SisFies.

Todo semestre os estudantes devem renovar o financiamento por meio dos aditamentos semestrais de renovação, quando inserem informações como semestralidade e aproveitamento acadêmico.

A medida vale para contratos simplificados e não simplificados. No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Vale lembrar que as prorrogações dos prazos para os aditamentos de renovação do Fies são de contratos formalizados até 2017.

Acesse o sistema SisFies


Com informações do Ministério da Educação

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás

Sair da versão mobile