Capacitação: Inscrições abertas para curso de qualificação em atrativos culturais do Norte e Centro-Oeste

Guias de Turismo podem se inscrever até o dia 5 de fevereiro  

O Ministério do Turismo e a Universidade Federal do Tocantins (UFTO) abriram as inscrições para o curso gratuito de Especialização Técnica em Atrativos Culturais em Turismo das Regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil (Anctur). Voltado para guias de turismo, o objetivo é aprimorar competências desses profissionais e proporcionar experiências ainda mais ricas aos turistas que buscam conhecer a cultura brasileira. Ao todo, serão ofertadas 278 vagas.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de fevereiro. O processo seletivo será por sorteio e a publicação do resultado da seleção ficará disponível no site da Anctur.

Podem participar guias que atuam nos 10 estados das regiões Norte e Centro-Oeste do país e no Distrito Federal, e que estejam habilitados como “Guia Regional” no Cadastur, que é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.

O curso será promovido no período de 15 de março a 4 de outubro de 2021, e contará com certificação. Com carga horária de 200h, o formato será híbrido: 160h na modalidade de ensino a distância (EaD) e 40h de aula prática.

Faça sua inscrição


Com informações do Ministério do Turismo

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás