Polícia Militar de Goiás: Genarc apreende drogas em Rio Verde e PC homenageia PMs mortos

Policiais militares homenageados deram apoio à operação, mas morreram em acidente 

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Rio Verde recebeu na última quinta-feira (28) uma denúncia anônima e, após compartilhamento de informações com as equipes da Polícia Militar – Companhia de Policiamento Especializado – (CPE),  organizou uma operação para realizar a abordagem de um homem, morador de Rio Verde, que foi até Goiânia buscar drogas em um veículo Ford Ka.

Os policiais civis passaram então a monitorar os veículos que passavam na BR-060, quando, por volta das 16h30, abordaram um veículo semelhante ao descrito na denúncia. O motorista, um homem de 23 anos, informou que foi à capital buscar uma encomenda pela quantia de R$1.400,00, mas que não sabia ao certo o que era.  Após busca veicular, no porta-malas do veículo, foi encontrado uma caixa com aproximadamente 20 kg de maconha.

A operação só teve êxito graças ao compartilhamento de informações entre o Genarc  e a CPE de Rio Verde e que infelizmente, no deslocamento para apoio aos policiais civis, a vitatura da CPE 10420 se envolveu em um acidente de trânsito,  vitimando dois policiais: Soldado Matheus Sousa Cunha e do Cabo Rafael Francescato de Lima.  A Polícia Civil de Goiás manifesta seu pesar pelo falecimento dos policiais militares. Neste momento de tristeza, a Polícia Civil enaltece a bravura dos que morrem no exercício de sua função e reafirma sua solidariedade à instituição coirmã.

Fonte: SSP – Governo de Goiás

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás