Goiás: Sebrae oferece cursos on-line por WhatsApp

Os cursos, que são voltados para microempreendedor individual, têm como objetivo facilitar ao empresário o acesso a capacitações on-line por meio do aplicativo

O Sebrae oferece cursos gratuitos para microempreendedor individual estruturado ou para quem deseja se formalizar. Nos cursos, os participantes poderão conhecer e aplicar conceitos básicos de gestão para que o negócio cresça de maneira organizada, estruturada e planejada, aumentando assim as chances de sucesso.

Além disso, os cursos irão abordar boas práticas no comportamento empreendedor, formação de preço, fluxo de caixa, vendas pela internet, acesso a crédito e como tornar seu negócio sustentável. Todos os cursos são compostos de módulos que podem ser realizados conforme a disponibilidade do participante.

De acordo com o analista e gestor de projetos no Sebrae Goiás, Vinicios José Araújo, a experiência pelo App, é única, pois aproxima os participantes que podem enviar suas perguntas e interagirem entre si promovendo um aprendizado conjunto, prático e rápido. “Os participantes terão também todos os conteúdos compartilhados pelo facilitador (e-books, vídeos, artigos e outros) salvos e disponíveis para consultarem à qualquer tempo”, disse.

“Poderão também apresentar seus negócios e produtos ao grupo, fomentando o networking e os negócios na rede. É uma estratégia muito acessível que possibilita uma dinâmica de aprendizado completamente aplicável, durante toda a oficina bem como após”, concluiu.

As principais vantagens das oficinas são: 

• Capacitação na palma da mão;

• Flexibilidade de participação;

• Troca de conhecimento com empreendedores com questões semelhantes;

• Formação de rede de relacionamento de parceiros, potenciais fornecedores e clientes; 

• Pesquisa de mercado simplificada para aceitação e validação de sua ideia de negócio;

• Abertura de mercado para seu produto e serviço; 

• Todo conteúdo fica no histórico do grupo no WhatsApp, podendo ser acessado a qualquer momento;

• Especialistas do Sebrae ficam a disposição para interagir e buscar a melhor solução para o seu empreendimento;

Cursos

Primeiros Passos MEI | Sebrae: Clique a aqui. 

Organize seu negócio: Clique aqui. 

Pronto para crescer: Clique aqui.

Por Agência Sebrae de Notícias

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás