MP-GO realiza eleição para procurador-geral de Justiça nesta sexta-feira (5/2) com uso de voto eletrônico

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) realiza nesta sexta-feira (5/2), das 8 às 17 horas, a eleição para procurador-geral de Justiça, biênio 2021-2023.

A votação, destinada aos membros ativos da instituição, será inteiramente eletrônica, realizada por meio do sistema chamado e-Voto, o qual será acessado por meio de um banner que ficará disponível na intranet no dia da eleição.

Estão aptos a votar 408 membros (procuradores e promotores de Justiça) que integram a lista homologada pela Comissão Eleitoral. A eleição terá candidato único: o atual procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi.

O uso do voto eletrônico foi aprovado de forma excepcional pelo Colégio de Procuradores de Justiça, que acolheu requerimento feito pela Comissão Eleitoral, fundamentado na situação da pandemia da Covid-19 em Goiás – os números de casos e óbitos estão em crescimento no Estado, assim como no País. A intenção, com o uso de e-Voto, é evitar os deslocamentos de membros do MP para a votação de forma presencial. O sistema também propiciará uma apuração mais ágil do resultado.

A votação será acompanhada pela Comissão Eleitoral, que é presidida pela procuradora de Justiça Dilene Carneiro Freire e integrada pelos procuradores Eliane Ferreira Fávaro e Vinícius Jacarandá Maciel.

Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás