Pandemia: Prefeitura de Goiânia está iniciando mais um etapa do seu cronograma de vacinação contra o Coronavírus

Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, a Prefeitura de Goiânia está iniciando mais um etapa do seu cronograma de vacinação contra o Coronavírus. A Prefeitura já vacinou mais de 78 mil trabalhadores da saúde e muitos deles estarão, de maneira segura, participando desta e de outras etapas que virão para garantir a proteção para todos os goianienses.

ESTA ETAPA VAI ATENDER TODA A POPULAÇÃO DEIDOSOS A PARTIR DOS 85 ANOSE TAMBÉM OSACAMADOS A PARTIR DOS 60,QUE NÃO SÃO COBERTOS PELA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA.

É importante saber:

Para idosos a partir de 85 anos

A vacinação será escalonada, POR ORDEM ALFABÉTICA:10/02 (quarta-feira):

serão vacinados aqueles que têm o nome iniciado com as letras de A até a letra I;11/02 (quinta-feira):

serão vacinados aqueles com os nomes iniciados com as letras de J até até M;12/02 (sexta-feira):

serão vacinados aqueles com os nomes iniciados com as letras de N até a letra Z.A vacinação será sempre no PERÍODO DE 8 ÀS 17 HORAS.Para a vacinação é preciso apresentar o CPF, UM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM A FOTO E DATA DE NASCIMENTO E UM COMPROVANTE DE ENDEREÇO.

POSTOS DE VACINAÇÃO nas seguintes escolas municipais:

– E. M. Moacir Monclair Brandão, no Jardim América;

– E. M. Pedro Costa de Medeiros, no Jardim Guanabara;

– E. M. Coronel José Viana, no Setor Cândida de Morais;

– E. M. Francisco Matias, no Parque América;

– E. M. Bárbara de Souza Morais, no Jardim Novo Mundo;

– E. M. Santa Helena, na Vila Paraíso;

– E. M. Lions Club, no Bairro Goiá.Haverá também dois locais de atendimento em DRIVE THRU:

– na Área 1 da PUC Goiás, no Setor Universitário;

– no Shopping Passeio das Águas, entrada exclusiva pela Av. Perimetral.Aqueles que perderem o dia de vacinação segundo as letras iniciais de seus nomes devem comparecer aos postos de VACINAÇÃO DRIVE THRU, NO SÁBADO E DOMINGO, TAMBÉM DE 8H ÀS 17H.13/02 (sábado):

Área 1 da PUC Goiás e Shopping Passeio das Águas;14/02 (domingo):

Área 1 da PUC Goiás e Shopping Passeio das Águas.

Para acamados a partir dos 60 anos, que não são cobertos pela Estratégia Saúde da Família.

Os idosos deste grupo devem fazer o seu agendamento para a vacinação pelos telefones:3267 6123 | 3524 6305 (somente WhatsApp)TODAS AS OUTRAS FAIXAS ETÁRIAS AINDA NÃO VACINADAS PODERÃO SE PRÉ-CADASTRAR PARA ESTA VACINAÇÃO NO APLICATIVO PREFEITURA 24 HORAS, que pode ser baixado nos aparelhos celulares. Este pré-cadastramento poderá ser feito já a partir de quinta-feira, dia 11/02. Para esta etapa em andamento, dos idosos a partir de 85 anos, com o objetivo de agilizar o processo, não haverá pré-cadastramento.A Prefeitura de Goiânia, com planejamento, está entre as primeiras do Brasil a iniciar a Vacinação para toda a população, alcançando grande agilidade sempre que recebe doses da vacina. Mas é preciso que todos continuem o comportamento de proteção, com uso de máscaras, álcool em gel e procedimentos de higienização e a manutenção.

Comunicação Prefeitura de Goiânia

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás