Sebrae participa de evento que debate tendências para o setor de alimentos e bebidas

Serviços de alimentação foi um dos mais impactos pela pandemia em 2020 e continua enfrentando dificuldades para operar a perda de faturamento neste ano

O segmento de serviços de alimentação foi um dos mais impactados pela pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo. Restaurantes, lanchonetes e bares tiveram de reformular sua operação para se adaptarem às novas regras sanitárias impostas pelas autoridades de saúde no enfrentamento à propagação da doença. Nesse contexto, acontece nos próximos dias 3 e 4 de março a quarta edição do Horizonte Food. O evento, que reúne especialistas de diferentes áreas da cadeia produtiva de alimentos e bebidas, vai discutir sobre quais são as perspectivas para esse segmento em 2021. A proposta dos organizadores é apresentar oportunidades, tendências e experiências bem sucedidas em 2020, que ajudaram essas empresas a enfrentarem a crise.

O Sebrae vai participar do evento com a palestra do especialista Roger Klafke, que vai apresentar uma leitura do mercado atual de alimentos e bebidas e abrir uma reflexão sobre as oportunidades que as tendências de consumo podem trazer para as pequenas agroindústrias e indústrias de alimentos e bebidas, estimulando a inovação e o desenvolvimento ou o aperfeiçoamento de produtos, a partir da necessidade do mercado.

O especialista do Sebrae deve abordar, em sua apresentação, as principais tendências identificadas pela instituição para o segmento. Dentre elas, se destacam a busca por alimentos saborosos que contribuam com a melhoria da imunidade e da saúde; a valorização dos alimentos de origem certificada e sustentáveis; a prioridade para o enfrentamento do desperdício, bem-estar animal e segurança alimentar; o crescimento da venda direta ao consumidor e a consolidação do uso da tecnologia e do comércio eletrônico no setor.

O fórum vai reunir profissionais das áreas de inovação, regulação, qualidade e marketing para pensar nas melhores soluções para os desafios do setor. Serão três experiências que vão ajudar os participantes a traçarem o seu Horizonte de alimentos do ano: Vozes do Horizonte, Caixa da Inovação e Construindo Horizontes.

Para acessar a programação completa e obter mais informações sobre o encontro, basta clicar aqui.

Por Agência Sebrae de notícias

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás