Jornalista esportivo Mané de Oliveira morre aos 80 anos, em Goiânia

Segundo a família, ele teve uma parada cardiorrespiratória. Ex-deputado estadual lutava contra câncer desde o ano passado.


Com informações do Portal G1 Goiás

O jornalista esportivo e ex-deputado estadual Manoel José de Oliveira, mais conhecido como Mané de Oliveira, faleceu aos 80 anos, na madrugada deste sábado (13), em Goiânia. Segundo Manoel de Oliveira Filho, o pai teve uma parada cardiorrespiratória.

Mané de Oliveira lutava, desde setembro do ano passado, contra um câncer de pulmão, fígado e intestino. O corpo será velado no Ginásio de Campinas, no Setor Campinas, a partir das 11h. O sepultamento será realizado às 19h, no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Natural de Pires do Rio, no sudeste de Goiás, Mané de Oliveira trabalhou por mais de 50 anos na crônica esportiva. Foi eleito deputado estadual em 1986 e 2014. Nas duas ocasiões, Mané foi o parlamentar estadual mais bem votado.

O cronista esportivo decidiu retornar à política após o assassinato de seu filho Valério Luiz. O radialista foi morto a tiros no dia 5 de julho de 2012, quando saía da rádio onde trabalhava, na Rua C-38, Setor Serrinha, em Goiânia.

Mané de Oliveira deixa esposa, 7 filhos e netos.

Mané de Oliveira, jornalista esportivo e ex-deputado estadual em Goiás — Foto: Reprodução/Google

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás