Economia e Empresas: Negócio que começou em feira semanal é referência no estado de Goiás

Rut e Cátia começaram vendendo tortas na feira semanal da cidade, 12 anos depois, a Rucca’s Torteria se consolidou no mercado e as empresárias são referencia no estado de Goiás

A Rucca’s Torteria iniciou suas atividades em São Luís de Montes Belos em 2007, o negócio surgiu depois que Rut Vinhal Fernandes e Cátia José Alves começaram a vender fatias de tortas doces em casa, em seguida na feira noturna da cidade. Em duas horas, as duas chegavam a comercializar de 200 a 300 fatias, elas seguiram por um ano e meio comercializando seus produtos na feira que acontecia uma vez por semana.

No ano seguinte em 2008 depois da experiência na feiram, iniciou o processo de abertura da loja, o que era a venda de fatias de tortas e doces estava se transformando em um negócio com atividade diária de confeitaria e salgados e quitandas, na principal avenida da cidade.

“As nossas tortas sempre foram um sucesso desde a feira.” O reconhecimento veio também em forma de premiação. Em 2017, as sócias receberam o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Rut e Cátia ficaram em primeiro lugar em Goiás, o que levou o negócio à disputa nacional naquele ano, em Brasília (DF).

Com a pandemia as sócias a buscarem alternativas para melhorar o atendimento de delivery. Foi aí que Rut procurou o Sebrae e participou do UP Digital, um programa de preparação das empresas para profissionalizar sua atuação no meio digital., aliás as duas já fizeram o Empretec e tem no Sebrae um parceiro de toda hora tanto através de assessoria quanto os diversos cursos feitos pelas empresárias, atualmente a Rut está participando da Jornada de Inovação do Empresário, Brasil Mais. A empresária diz também que todo o incentivo e as dicas aprendidas nos cursos estão sendo aplicadas têm sido aplicadas, como o uso correto das redes sociais e a padronização de cores e formatos das publicações.

Com 12 anos de mercado a empresa teve que se adaptar ao atual momento e investiu também no delivery para atender a sua clientela consolidada, contataram duas empresas parceiras de delivery e mais dois funcionários, a confeitaria conta hoje com 14 colaboradores.

SERVIÇO:

Rucca’s Torteria São Luís de Montes Belos

Endereço: Av. Hermógenes Coelho, 1845 – St. Central, São Luís de Montes Belos – GO.

Telefone: (64) 3601-2417 / (64) 99653-6668

Instagram: @ruccastorteria

Por Agência Sebrae de notícias

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás