Vagas de estágio no MP-Goiás atraem 10 mil candidatos

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) publicou na última quinta-feira (22/4) a classificação final dos estudantes que concorrem a vagas de estágio de graduação e pós-graduação em Direito e em diversas outras áreas, após a realização de provas objetivas. Foram registrados 9.953 inscritos ao todo, nos dois tipos de estágio oferecidos. As vagas em Direito são para todas as Promotorias de Justiça do Estado, sendo 150 delas na capital. Além disso, será formado cadastro de reserva.Veja aqui o quantitativo de aprovados por região.

A classificação foi divulgada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), responsável pela condução do certame. Confira aqui a lista dos candidatos:  1) curso de Direito – ampla concorrência (graduação e pós-graduação); 2) pessoa com deficiência do curso de Direito; 3) demais cursos superiores – ampla concorrência; 4) pessoa com deficiência dos demais cursos superiores, e 5) pessoa autodeclarada negra ou parda.

A próxima etapa da seleção será a entrevista com os aprovados. Em Goiânia, as entrevistas com os candidatos de Direito serão feitas pela Superintendência de Gestão em Recursos Humanos (SGRH) do MP-GO. Nas comarcas do interior onde há Coordenadoria das Promotorias de Justiça, ficará a cargo dos coordenadores. Nas demais, os promotores de Justiça conduzirão as entrevistas.

Conforme previsto no edital, a divisão da seleção por regiões permitirá a indicação de estagiários para aquelas unidades onde não houve nenhum aprovado.

Dinamismo
Esta é a primeira vez que a instituição utiliza um agente integrador (CIEE) para a condução do certame, conferindo mais agilidade e dinamismo ao processo seletivo. Antes, as seleções eram feitas diretamente em cada uma das promotorias de Justiça. As provas de classificação foram realizadas on-line.

A remuneração para os estagiários de pós-graduação é de R$ 2,2 mil, mais auxílio-transporte; a carga horária, de 6 horas diárias. Já a remuneração para os estagiários dos cursos de graduação, na capital e no interior, é de R$ 1,1 mil e auxílio-transporte. A carga horária é de 5 horas diárias, totalizando 25 horas semanais. 

Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás