Prefeitura de Goiânia abre edital de chamamento para médicos na área de atenção primária

Edital busca contratação de médicos generalistas e da Estratégia Saúde da Família para atuação nas unidades da Rede Municipal de Saúde. Documentos podem ser entregues a partir de segunda-feira, 26

A Prefeitura de Goiânia abre credenciamento de médicos para atuação na área de Atenção Primária da Rede Municipal de Saúde, por meio do Edital de Chamamento Público nº 002/2021. O processo se destina à contratação de médicos generalistas e da Estratégia de Saúde da Família. Interessados, vinculados ou não ao Sistema Único de Saúde (SUS), podem entregar a documentação presente em edital a partir de segunda-feira (26/4), na sede da Secretaria Municipal de Saúde. 

O credenciamento se destina à contratação de médicos generalistas, com carga horária de 20h, e médicos da Estratégia de Saúde da Família, com carga horária de 40h. Os profissionais habilitados vão atuar, com início imediato, conforme a necessidade da Administração Pública, em unidades da saúde municipal. São requisitos para participação: 

a) Nacionalidade Brasileira; 

b) Idade mínima de 18 anos; 

c) Quitação com as obrigações militares e eleitorais; 

d) Estar regular a situação ética e financeira com o Conselho Regional de Medicina; 

e) Estar em pleno gozo de seus direitos civis e políticos.

A documentação exigida no edital deve ser apresentada na Gerência de Contratos, Convênios e Credenciamento da SMS, Bloco D, 2º Andar, Sala 16, do Paço Municipal, das 8h às 18h, a partir de segunda-feira (26/4). 

O edital tem validade de um ano, contado a partir da publicação no DOM, podendo ser prorrogado por igual período. Terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. O edital e seus anexos constam no Diário Oficial do Município de Goiânia e no site: www.saude.goiania.go.gov.br.

Luciana Gomides, editoria de Saúde

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás