Cultura e gastronomia: Quintal do Jajá tem roda de samba com Ricardo Coutinho e músicos convidados

Apresentações, que incluem samba raiz, MPB e forró, seguem todos os protocolos contra o coronavírus e têm entrada franca

Por Ananda Petineli

O espaço cultural e gastronômico Quintal do Jajá promove roda de samba acústica com entrada gratuita para o público todas as quintas-feiras, respeitando os protocolos de higiene e segurança contra o coronavírus. A casa está localizada na Rua 15 nº 538, no Setor Central, em Goiânia, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas. A apresentação, que acontece a partir das 20 horas, é encabeçada sempre pelo músico Ricardo Coutinho e conta também com diferentes músicos convidados a cada semana, sendo quatro por apresentação.


Coutinho atua no cenário musical goianiense há mais de 15 anos e fundou o grupo de samba Balaio de Bambas. Na apresentação, o público pode conferir grandes sucessos de samba raiz, além de MPB e forró. A roda de samba dura até o encerramento das atividades do estabelecimento, às 23 horas. Antes de curtir o som, o público pode aproveitar as promoções do Happy Hour do Quintal do Jajá, que vai das 17h30 às 20 horas.


Nesse período, diversos petiscos e bebidas têm desconto, como duas marcas de cerveja. Além disso, o espaço gastronômico realiza uma promoção especial de drinks, válida para Gin Tônica, Aperol Spritz, caipirinha, caipiroska, Cozumel e Cuba Libre. Por meio dessa promoção, o cliente que pedir dois drinks iguais ganha o terceiro. Entre os tira-gostos que podem ser pedidos por um valor menor estão bolinhos de arroz, quibe, batata frita, bolinhos de mandioca e as duas versões do Quarteto Eclético.


A versão tradicional inclui bolinhos de arroz com requeijão, quibes recheados com queijo, croquetes de frango e discos de carne, enquanto a caipira traz bolinhos de abóbora cabotiá com carne, bolinhos de batata com cheddar e bacon, bolinhos de arroz com frango e bolinhos de mandioca com carne de sol desfiada e pimenta. O telefone disponível para os interessados tirarem dúvidas, obterem mais informações e fazerem reservas é o (62) 98484-7100, que também atende pelo WhatsApp.

Sobre o Quintal do Jajá
Inaugurado em maio de 2018 e instalado no Centro de Goiânia com o objetivo de revitalizar a cultura no local, a casa é comandada pelos empresários e amigos Ricardo Coutinho e Jair do Prado, o Jajá. Coutinho traz sua experiência de mais de 15 anos na música e Jajá tem o conhecimento de quem está há mais de 40 anos no ramo de bares.
Com as mudanças causadas pela pandemia, o estabelecimento ampliou suas atividades e passou a oferecer também os serviços de delivery e drive thru, aos sábados e domingos, no período do almoço. Já o atendimento presencial é realizado às quintas e sextas-feiras, das 17h30 às 23 horas, e aos sábados e domingos, das 12 às 17 horas.

Serviço
Roda de samba acústica no Quintal do Jajá com Ricardo Coutinho e convidados
Data: todas as quintas-feiras
Horário de abertura da casa: 17h30
Horário da apresentação: 20 horas
Local: Quintal do Jajá (Rua 15, nº 538 – Setor Central)
Contato: (62) 98484-7100
Entrada: gratuita

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás