Hoje tem evento: Sebrae e Ministério da Educação debatem sobre a Educação Empreendedora na Base Curricular

Evento encerra as comemorações pela Semana do Professor, conduzidas pelo Sebrae

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, realizam abertura de um encontro online, nesta sexta-feira (8), às 17 horas, para debater sobre o tema “Base Nacional Comum Curricular e a Educação Empreendedora”. Após a abertura, ouviremos o professor Mozart Ramos, que conduzirá o tema do dia.

O evento encerra a Semana Professor do Futuro, iniciativa realizada pelo Sebrae em comemoração ao dia dedicado a essa fundamental profissão.

Sebrae e Ministério da Educação firmaram, esse ano, um convênio que tem como objetivo a jornada de formação em empreendedorismo na educação formal, focada em cinco grandes eixos: empreendedorismo inovador, desenvolvimento territorial, valorização de práticas, formação de professores e formação de estudantes. A expectativa é de que, ao final dos três anos do projeto, sejam atendidos 584 mil professores e 4 milhões de estudantes.

Será lançado ainda o Programa de Formação Continuada em Educação Empreendedora para Professores da Educação Básica

O evento é gratuito e será transmitido no canal do Youtube do Centro Sebrae de Referencia em Educação Empreendedora. Para acompanhar o evento é necessário fazer a inscrição no link abaixo.

Serviço:
Tema: Base Nacional Comum Curricular e a Educação Empreendedora
Data: 08/10
Horário: 17 horas (evento gratuito)
Transmissão pelo canal do Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora
Mais informações e inscrições aqui

Por Agência Sebrae de notícias

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás