ANS garante cobertura obrigatória para remédios contra asma e câncer
Resolução saiu hoje no Diário Oficial da União
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tornou obrigatória a cobertura, por planos de saúde, de tratamentos com um novo remédio contra a asma e três medicamentos contra o câncer. A Resolução Normativa 550, de 4 de novembro deste ano, foi publicada hoje (9) no Diário Oficial da União.
O novo medicamento a ter cobertura obrigatória em tratamentos contra a asma é o Dupilumabe, usado para tratar asma grave com inflamação do tipo 2, com fenótipo alérgico.
Já os medicamentos orais contra o câncer são o Niraparibe, o Axitinibe em combinação com Pembrolizumabe e o Levomalato de Cabozantinibe, em combinação com Nivolumabe.
Carcinoma
O Niraparibe é usado em terapias de manutenção de pacientes adultas com carcinoma de ovário, da trompa de Falópio ou peritoneal primário avançado de alto grau, que responderam completamente ou em parte, após a conclusão da quimioterapia de primeira linha à base de platina.
O Axitinibe, em combinação com Pembrolizumabe, é indicado para tratamento de primeira linha de pacientes com carcinoma de células renais (CCR) avançado ou metastático, com risco prognóstico IMDC intermediário ou desfavorável.
Já o Levomalato de Cabozantinibe, em combinação com Nivolumabe, é usado no tratamento de primeira linha de pacientes adultos com carcinoma de células renais (CCR) avançado.
Por Agência Brasil
- AHEG promove evento para apresentar as atualizações do Programa de Controle de Infecção (PCI) em serviços de saúde
- Carros e motos: Lucid Motors revela seu primeiro SUV elétrico
- Número de turistas estrangeiros em outubro de 2023 equipara patamar pré-pandemia
- Profissionais de saúde alertam para ressurgimento do tipo 3 da dengue
- Hemu realiza blitz educativa para conscientizar seus colaboradores sobre o câncer de próstata